Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

domingo, 23 de abril de 2017

Meia Maratona do Descobrimento consolida-se como maior da Bahia



A Meia Maratona fechou a programação especial da Semana do Descobrimento de forma grandiosa na manhã deste domingo, 23, consolidando-se como o maior evento de corrida do estado da Bahia. Nesta segunda edição, contou com 1.600 participantes, vindos de várias cidades, 22 estados e quatro nacionalidades.

Organização e estrutura

A largada aconteceu pontualmente às 7h, a partir do trecho entre Praia do Cruzeiro e Praça das Pitangueiras e o contorno após a Praia Ponta Grande. As provas contaram com percursos de 5 KM, 10 KM e 21 KM (fem e masc), além das categorias indígenas e paraolímpica.
No sábado, ainda houve atividades lúdicas para crianças e a Corridinha Infantil com 70 participantes. Também aconteceu o Congresso Técnico no Memorial da Epopeia do Descobrimento.
A estrutura ofereceu conforto e segurança, disponibilizando seis tendas de hidratação, isotônicos e mesas de frutas; primeiros socorros com duas ambulâncias e equipes médicas completas; apoio da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, mais 200 staffs voluntários e apoio de faculdades locais.
Reconhecimento e amplitude
O evento conquistou as certificações necessárias e autorizações, recebendo o apoio e reconhecimento pela Federação Baiana de Atletismo ao atender a todos os requisitos para uma prova segura e estruturada. Qualificando ainda mais o evento, a quilometragem utilizou tecnologia eletrônica por chip em kit também composto por número no peito, viseira e camisa.
A prefeita Cláudia Oliveira, organizador Vidal – Vida Sport, chefe de gabinete e co-organizador, Josemar Siquara, parceiros e patrocinadores participaram da premiação. Foram entregues em prêmios 18 mil reais divididos pela classificação e faixa etária, 160 troféus e medalhas.
Para Josemar Siquara e Vidal, a meta é que a Meia Maratona do Descobrimento alcance o patamar das realizadas no RJ e SP. “Temos tudo para chegar lá, pois a organização do evento se profissionalizou, temos investido na estrutura e conquistado parceiros e patrocinadores de grande porte”, revela Siquara, apontando também o movimento na economia por conta do número de atletas e seus familiares hospedados aproveitando os atrativos turísticos locais.
“Fechamos com chave de ouro a programação da Semana do Descobrimento com um evento que remete à qualidade de vida, novo nicho de turismo que é o esportivo e ao mesmo tempo resgata esta vocação forte que temos neste município para o desporto”, diz a prefeita ao garantir que a cada ano o evento será ainda maior.

Classificação:
5 KM Masc
Robert Gomes dos Santos (00:16:52)
Kleber Amaral Silva
Léo Mário Gusmão
5 KM Fem
Tatiana Neto Lima (00:20:33)
Ana Paula dos Santos Costa
Karem Diovana Santana Silva
5 KM Cadeirantes Masc
Jadson Souza Domingos (00:08:25)
José Batista Filho
5 KM Cadeirantes Fem
Angelina Nascimento da Silva
Indígenas 5KM Masc
Victor Gonçalves de Lyra (00:17:45)
Leandro Silva
João Pedro da Silva
Indígenas 5 KM Fem
Clécia Alves (00:25:51)
Maria da Ajuda
Adinólia Andrade
10 KM Masc
Genaldo Pereira (00:34:47)
Valdeci Souza
Luiz Leopoldo
10 KM Fem
Míriam Santana (00:41:41)
Cecilia Rafaella
Adriana Oliveira
21 KM Masc
Alexandro Paula (01:11:52)
Fabrício Gomes
Cleriston Alves
21 KM Fem
Marluce Queiroz (01:28:06)
Eliane Costa
Giovana Santos

Fonte texto  Ascom 
Fotos  Capa destaque Ascom

Fotos Ligeirinho  No Esporte 


















   














Nenhum comentário:

Postar um comentário