Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 17 de maio de 2017

FBF viabiliza inédito curso de técnico de futebol da CBF em Salvador


Foram anos de muita luta e um caminho traçado com diversas viagens e reuniões pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues. Mas, a vitória foi alcançada, e com sentimento de que todo o esforço valeu a pena.
 
Pela primeira vez na história do futebol brasileiro, uma cidade do Norte Nordeste receberá um dos principais cursos de técnico de futebol do país. Salvador sediará, no segundo semestre deste ano, mais precisamente entre os meses de agosto e setembro, o Curso Licença B para Treinadores.
 
O curso é realizado pela entidade máxima do futebol no Brasil, através da CBF Academy. O objetivo é formar treinadores de categorias de base e qualificar aqueles profissionais que já atuam como treinadores principais de equipes de base no país. Tudo pelo desenvolvimento do futebol nacional.
 
Mas, nem todo profissional está apto a participar do curso. A CBF exige uma série de requisitos para a formação e obtenção da Licença B para treinadores.
O candidato precisa atender a exigências, que são possuir o Certificado de conclusão da Licença C da CBF; ou ser ex-atleta de futebol profissional, com ensino médio completo e com pelo menos 5 anos de carreira comprovada em atividade; ou técnico de equipe de futebol de base, com ensino médio completo e com pelo menos 5 anos de experiência comprovada.
 
Não serão aceitos, em hipótese alguma, candidatos que não atendam aos requisitos exigidos. Por isso, para aqueles que não atendem às exigências, não adianta tentar.
 
Os interessados devem solicitar inscrição através do FALE CONOSCO do portal fbf.org.br, ou do e-mail fbf@fbf.org.br. É necessário enviar endereço completo, números de CPF e RG, além de telefones e e-mails para contato.
 
Como as vagas são limitadas, a CBF fará uma triagem na lista de candidatos para comprovar que os interessados atendem aos pré-requisitos. Os aprovados receberão contato da entidade com informações sobre os valores do curso, o período para pagamento e confirmação das inscrições e o local onde serão realizadas as aulas.
 
O Curso -O Curso Licença B da CBF para Técnicos de Futebol de Base tem uma carga horária de 200 horas, sendo 140 horas de disciplinas teórico-práticas, 20 horas de estudos especiais e tutoria e 40 horas de Acompanhamento e Observação de Treinamento supervisionado obrigatório.
 
O corpo docente é formado por profissionais do mais alto gabarito, com atuações em grandes clubes, na própria CBF e na FIFA.
 
Os participantes receberão um pen drive com todas as apresentações ministradas durante o curso, servindo de base para os estudos. O material esportivo assim como os recursos de multimídia serão disponibilizados pela CBF.
 
Durante o curso, os alunos deverão passar por avaliações teórico – práticas para obterem a certificação. As avaliações a serem desenvolvidas pelos professores podem constar de provas escritas, simulação de aulas / treinamentos, trabalhos em grupos, portfólios e seminários.
 
Ao final, os aprovados receberão o certificado oficial CBF e a Licença B para atuarem como técnicos de equipes de base.
Fotos: CBF e CBF Academy
Por Comunicação - FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário