Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Está chegando a hora! FBF anuncia participantes do Intermunicipal 2017


Está chegando o momento mais esperado pelos desportistas baianos. A hora em que a bola vai rolar na maior competição de futebol amador do Brasil.
 
O Interior do Estado já está em festa. A expectativa enche os torcedores de ansiedade. É de roer as unhas!
 
Nenhum outro campeonato é capaz de levar tanta emoção a milhões de pessoas espalhadas por dezenas de municípios. Esse é o Intermunicipal.
 
Tamanha responsabilidade é explicada pelo que a competição proporciona. Não são apenas jogos, gols e estádios lotados. Há geração de empregos, comércios movimentados, fomento do esporte e até mesmo do turismo. Treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes e prestadores de serviços em geral têm o importante certame como meio de sustento de suas famílias durante boa parte do ano.

Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte
Por isso, todos eles já podem comemorar, e se preparar, pois a 62ª edição do Intermunicipal promete, e muito. E para deixar os desportistas e torcedores com um gostinho do que vem pela frente, a Federação Bahiana de Futebol anuncia, nesta sexta-feira (16), as Seleções que entrarão em campo e disputarão o tão sonhado título.
 
Serão 65 cidades com suas Seleções (Confira lista completa ao final da matéria). Três delas sentirão pela primeira vez a emoção que é disputar um Intermunicipal. São elas as estreantes Ichú, Canudos e Palmas de Monte Alto.
 
Já outras sete retornam à disputa da competição após um período de fora. São elas Arataca, Caldeirão Grande, João Dourado, Juazeiro, Itapé, Guanambi, Saubara.
 
Itaberaba, campeã do Intermunicipal 2016 (Foto: Geovan Santos/Ligeirinho no Esporte)
A fórmula de disputa do campeonato, os grupos regionalizados e a tabela de jogos serão conhecidos no próximo mês, no tradicional Congresso do Intermunicipal, evento que marca a abertura oficial do certame. A data e o local da festa serão divulgados posteriormente pela FBF. A bola começa a rolar no final de julho.
 
Intermunicipal no Mundo -Além da fama adquirida na Bahia, o Intermunicipal é sucesso consolidado no Brasil e no exterior. A competição já ganhou as páginas e imagens de diversos veículos de imprensa do país, como a Revista Placar, uma das maiores do seguimento esportivo no Brasil. A publicação deu destaque à fama de "reveladora de craques" do certame, que fez surgirem grandes nomes do futebol mundial, que representaram o país nos principais torneios internacionais e alguns deles, até, alcançaram o ponto mais alto da carreira de um jogador profissional, o título de uma Copa do Mundo.
Foto: Placar 
Entre os grandes craques revelados pelo Intermunicipal estão Raimundo Nonato, o Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia e que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com a Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1989; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença, inclusive sendo artilheiro em 1999, com 16 gols; Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008, e após passagem por Vitória, Atlético (MG), futebol árabe e Santos encontra-se no Coritiba; Vandick, que defendeu a Seleção de Conceição do Coité, além de Bahia, Flamengo e Paysandu; Charles, revelado na Seleção de Itapetinga, campeão brasileiro pelo Bahia e hoje técnico profissional; Washington, que iniciou na Seleção de Valença e fez história no Atlético (PR) e no Fluminense; Jorge Campos, que atuou na Seleção de Ipiaú e no Bahia e Atlético (MG); Claudir que começou na Seleção de Vitória da Conquista e também foi campeão brasileiro pelo Bahia; Uelliton, que defendeu a Seleção de Euclides da Cunha, se profissionalizou no Vitória e passou por clubes como Cruzeiro, Bahia, Coritiba e Avaí; Paulão, zagueiro campeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013, passou pelo Internacional e hoje defende o Vasco; o atacante Rodrigão, que atuou pela Seleção de Itapetinga e hoje se encontra no Santos entre outros diversos nomes de destaque.
Por Comunicação - FBF
65 Participantes do intermunicipal 2017
01 ALAGOINHAS 
02 ARATACA 
03 BARREIRAS 
04 BRUMADO 
05 CACHOEIRA 
06 CALDERÃO GRANDE 
07 CAMAÇARÍ 
08 CAMAMÚ 
09 CANUDOS 
10 CASA NOVA 
11 CATÚ 
12 CIPÓ 
13 CONCEIÇÃO DO COITÉ 
14 CONCEIÇÃO DO JACUÍPE 
15 CRUZ DAS ALMAS 
16 EUCLIDES DA CUNHA 
17 EUNÁPOLIS 
18 FEIRA DE SANTANA 
19 GUANAMBÍ 
20 IBICARAÍ 
21 IBIRAPITANGA 
22 ICHÚ 
23 ILHÉUS 
24 IPIAÚ 
25 IPIRÁ 
26 IRAMAIA 
27 ITABELA 
28 ITABERABA 
29 ITABUNA 
30 ITAMARAJÚ 
31 ITAMBÉ 
32 ITAPÉ 
33 ITAPETINGA 
34 ITARANTIM 
35 ITUBERÁ 
36 JITAÚNA 
37 JOÃO DOURADO 
38 JUAZEIRO 
39 LAJE 
40 LAURO DE FREITAS 
41 LUIS EDUARDO MAGALHÃES 
42 MADRE DE DEUS 
43 NAZARÉ 
44 PARATINGA 
45 PAU BRASIL 
46 RIACHÃO DO JACUÍPE 
47 SANTA CRUZ CABRÁLIA 
48 SANTO AMARO 
49 SANTO ANTÔNIO DE JESUS 
50 SANTO ESTEVÃO 
51 SÃO FÉLIX 
52 SÃO FRANCISCO CONDE 
53 SÃO JOSÉ DA VITÓRIA 
54 SAUBARA 
55 SENHOR DO BONFIM 
56 SERRINHA 
57 TEIXEIRA DE FREITAS 
58 TERRA NOVA 
59 UBAITABA 
60 UBATà
61 UNA 
62 URUÇUCA 
63 VALENÇA 
64 VALENTE 
65 VERA CRUZ
*A lista de participantes está sujeita a alterações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário