Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Jovens baianos são convocados para Programa de Renovação de Arbitragem da CBF


Os investimentos feitos pela Federação Bahiana de Futebol para qualificar e renovar o quadro de arbitragem do estado têm surtido o efeito esperado. Os frutos já começam a ser colhidos, tanto pelos profissionais, como pela entidade.
 
Além das constantes requisições de árbitros para as quatro Séries (A, B, C e D) do Brasileirão, a cada rodada, uma novidade anunciada nesta terça-feira (18) encheu a FBF de orgulho pelo trabalho realizado.
 
Dois dos mais jovens árbitros da entidade foram convocados pela CBF para integrar o 2º Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira (PRAB). O árbitros central  Bruno Pereira Vasconcelos e o árbitro assistente Luanderson Lima dos Santos participarão do treinamento entre os dias 1º e 10 de agosto, em Águas de Lindóia, em São Paulo.
 
Participam do programa apenas jovens profissionais considerados promissores pela Comissão Nacional de Arbitragem. Comandado pelo presidente da Comissão, Coronel Marcos Marinho, o projeto reúne dois árbitros de cada estado. Esses profissionais já são acompanhados constantemente pela CBF, que enxerga neles um futuro de sucesso.
Durante os dez dias longe de casa, os árbitros passarão por treinamentos físicos, aprimoramento técnico, com aulas teóricas e práticas, que visam à padronização da arbitragem mundial. Tudo para que eles estejam cada vez mais preparados para o que vem pela frente e assim correspondam às expectativas da entidade.
 
Ao receberem a notícia da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), os jovens baianos não esconderam a emoção. "É a realização de um sonho. Todo investimento de tempo para estudo e treinamento valeu a pena. Está aí o retorno. Agora temos a oportunidade de retribuir o que a FBF e a CEAF fez por nós. Saber que fui escolhido entre tantos árbitros de qualidade aumenta a minha responsabilidade. Vejo essa convocação como uma grande oportunidade para meu futuro na arbitragem. Espero que as portas continuem se abrindo, como estão a cada dia", comemorou Bruno Vasconcelos, de 27, que além de árbitro é professor de Educação Física e está há sete anos no quadro da FBF e no seu primeiro ano no quadro da CBF.
Já Luanderson Lima, de 22 anos agradeceu a confiança e lembrou do seu início na arbitragem, através do projeto Divisão de Base de Árbitros de Futebol (DBAF). "Já passei por muitas dificuldades. Vim de um projeto social, DBAF, e venho lutando muito, trabalhando desde os 11 anos. É mais uma oportunidade que chega e vou fazer meu melhor para representar a Bahia. Agradeço à Comissão e ao presidente Ednaldo Rodrigues pela confiança no meu trabalho. Espero ter sucesso no treinamento e continuar correspondendo às expectativas deles", destacou o assistente, que é estudante universitário de Recursos Humanos e está há cinco anos no quadro da FBF e no seu primeiro ano no quadro nacional.
 
Ao lado do presidente de Honra da Comissão, Wilson Paim, dos membros Carlos Alberto Vila Nova e Tânia Regina Saldanha e da assistente do Departamento de Arbitragem, Nayane Queiroz, o presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes parabenizou e desejou sucesso aos árbitros. "É uma felicidade imensa para nós da Comissão. Uma satisfação muito grande ver Bruno e Luanderson chegando a esse estágio, por merecimento deles. Sabemos dos esforços de cada um deles, são muito dedicados e éticos, tanto dentro como fora de campo. Têm um grande futuro na arbitragem. O que posso dizer a eles nesse momento é que se dediquem ao máximo no Programa, estudem, prestem atenção a todos os ensinamentos. Nós da Comissão estaremos sempre aqui para ajudá-los".
Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário