MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

FBF entra na torcida por Tite em eleição de melhor técnico do mundo


Querido por todos no país e um dos responsáveis diretos pela classificação antecipada da Seleção Brasileira à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Tite agora precisa da ajuda dos brasileiros. O comandante concorre ao prêmio de melhor técnico do mundo na temporada.
 
O treinador concorre com outros 11 nomes à premiação, realizada pela FIFA. São eles Massimiliano Allegri (ITA - Juventus), Carlo Ancelotti (ITA - Bayern de Munique), Antonio Conte (ITA - Chelsea), Luis Enrique (ESP - Barcelona), Pep Guardiola (ESP - Manchester City), Leonardo Jardim (POR - Monaco), Joachim Low (ALE - Seleção Alemã), José Mourinho (POR - Manchester United), Mauricio Pochettino (ARG - Tottenham), Diego Simeone (ARG - Atlético de Madrid) e Zinedine Zidane (FRA - Real Madrid).
 
A Federação Bahiana de Futebol, filiada à CBF e testemunha do grande trabalho feito por Tite à frete da Seleção, entra na torcida pelo técnico. Através do presidente Ednaldo Rodrigues, a entidade conclama todos os baianos a darem seus votos ao treinador brasileiro.
 
Isso mesmo! Nesta edição da premiação, os fãs também podem participar da votação. Para isso, cada desportista deve acessar a página da votação, no site da entidade internacional (http://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/best-fifa-mens-coach), realizar seu cadastro e, em seguida, clicar nos seus escolhidos.

"Nada mais justo do que nós, como entidade máxima do futebol na Bahia e responsável pelo fomento do esporte mais praticado no país no nosso estado, pedirmos o apoio de todos os baianos a Tite. Além de ser o melhor técnico do mundo, na minha visão, ele é um grande líder de pessoas. Ele mudou a Seleção Brasileira de que assumiu o cargo e merece que o desportista e torcedor baiano acesse o site da FIFA para lhe dar um voto", disse Ednaldo Rodrigues. 
  
As escolhas dos torcedores serão somadas aos votos dos técnicos das seleções nacionais, capitães e jornalistas de todo o mundo. O pleito no portal da FIFA será encerrado no dia 7 de setembro e, no mesmo mês, os três finalistas da disputa serão anunciados pela entidade.
 
Para a escolha, os eleitores devem levar em consideração o trabalho de cada um dos treinadores entre 20 de novembro de 2016 e 2 de juho de 2017, período da última temporada europeia.
 
Neste período, Tite, de 56 anos conquistou nove triunfos consecutivos coma Seleção Brasileira. Devido à sequência positiva, o Brasil garantiu a vaga na Copa e ainda retomou o primeiro lugar do ranking de Seleções da FIFA.
 
Currículo - Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite assumiu a Seleção Brasileira no dia 20 de junho de 2016. De lá pra cá foram 11 jogos à frente da Seleção Canarinho, com dez vitórias e apenas uma derrota, para a Argentina, em amistoso.
 
Além da Seleção, o técnico também acumula trabalhos em clubes como Guarany-RS, Caxias-RS, Veranópolis-RS, Ypiranga-RS, Juventude, Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras, Al Ain-EAU, Internacional e Al Wahda-EAU. Seus principais títulos foram da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes da FIFA, ambos pelo Corinthians, em 2012.
 
CLIQUE AQUI E DÊ SEU VOTO A TITE NA ELEIÇÃO DE MELHOR TÉCNICO DO MUNDO
 
Fotos: CBF
Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário