Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

FBF confirma participação na Copa de Seleções Estaduais Sub-20 2017


A Copa de Seleções Estaduais Sub-20 está de volta. A CBF anunciou a edição 2017 da competição, que será realizada entre 15 de novembro e 17 de dezembro.

A copa ficou conhecida por reunir os principais atletas de até 20 anos dos estados brasileiros. Mais uma vez, a Bahia não ficará de fora.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou a participação da Seleção Baiana, que disputará o título com outras 26 Seleções de Federações do país. Nesta sexta-feira (3), o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo de Lima apresentaram a comissão técnica que comandará a equipe da Bahia.

O técnico da Seleção Baiana será Sérgio Araújo, que acumula trabalhos em diversas clubes do estado, entre eles Bahia e Vitória. Ao lado do treinador estarão Mateus Jones, preparador físico; Victon Miller, preparador de goleiros; e Ivan Conceição, coordenador técnico.

A comissão divulgará nos próximos dias a lista dos atletas convocados para representar o futebol baiano na Copa. A Seleção Baiana ficará no Grupo 8, ao lado da Seleção Goiana e de outra ainda a ser definida (Rondônia, Tocantins, Amapá, ou Roraima) em uma primeira fase eliminatória.
A estreia da Bahia será no dia 1º de dezembro, contra a terceira integrante do grupo ainda a ser definida. "É uma proposta muito importante da CBF. Uma competição que vai ajudar a fomentar o futebol de base no país. Nós montaremos uma boa Seleção. Temos tudo para fazer uma bela competição", disse Sérgio Araújo.

Fórmula - A Copa de Seleções Estaduais Sub-20 terá cinco fases. A primeira será de caráter eliminatório, com quatro seleções (Rondônia, Tocantins, Amapá, ou Roraima) divididas em dois grupos e jogos de ida e volta.

As duas vencedoras avançam à segunda fase e se juntam às outras 22 Seleções. As 24 equipes da segunda fase ficarão divididas em oito grupos de três cada.

Na segunda fase, as Seleções de enfrentarão dentro dos seus grupos, em duelos apenas de ida. As melhores de cada grupo avançam às quartas de final, onde serão novamente divididas, desta vez em quatro novos grupos de duas. Em jogos únicos, as vencedoras vão à semifinal, que também será disputada em confrontos apenas de ida, assim como a decisão do título.

História - A Seleção Baiana disputou a primeira edição da competição em 2002. Naquela época, a Bahia foi representada por diversos atletas de nome, muitos deles até hoje em atividade em clubes do Brasil e do exterior.

Seleção Baiana de 2002
Entre eles estão os zagueiros Adaílton e Felipe Saad, o goleiro Felipe, o meia Leandro Domingues, o volante Dudu Cearense, os atacantes Gilmar e Obina entre outros (foto abaixo).

Confira abaixo a tabela completa da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 2017:
 Veja a tabela até a segunda fase  (Foto: Reprodução/ CBF )Confira os cruzamentos das demais fases (Foto: Reprodução/ CBF )

Nenhum comentário:

Postar um comentário