MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

FBF realiza 14ª Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia


Como em todos os anos, o final da temporada é sinônimo de trabalho para a arbitragem baiana. É o período em que os árbitros do estado iniciam a preparação visando a temporada seguinte do futebol baiano e brasileiro. É época de Pré-temporada!

A partir desta semana, a Federação Bahiana de Futebol inicia a 14ª edição da Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. Na próxima quinta-feira (7), a entidade abrirá os trabalhos da primeira turma.

Até sábado (9), árbitros centrais e assistentes farão a preparação para as competições e jogos da temporada 2018. Durante os três dias, os profissionais selecionados serão submetidos a uma série de atividades e testes físicos.
Tudo para que a concentração, o controle emocional, pleno domínio das regras do jogo, condicionamento físico, bom posicionamento em campo, firmeza nas decisões e, acima de tudo, imparcialidade e entusiasmo prevaleçam no exercício da arbitragem no próximo ano.

A primeira turma será formada por 50 árbitros (confira relação completa ao final desta matéria), sendo 30 centrais e 20 assistentes. Eles serão comandados por um grupo de oito palestrantes e assessores renomados e qualificados para transmitir todo o conteúdo com base no que determina a FIFA e a CBF.
Formam a relação de palestrantes e instrutores o assessor de arbitragem e membro da CEAF-BA, Ademilton Piedade Carigé; o auditor presidente da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Fuebol da Bahia, Alcides Diniz; o Instrutor FIFA Futuro III, Antônio Pereira da Silva; o instrutor técnico RAP FIFA Futuro III e membro da CEAF-BA, Carlos Alberto Vila Nova; o instrutor FIFA Futuro III e membro da CEAF-BA, Kleber Moradillo da Silva; a instrutora FIFA Futuro III e membro da CEAF-BA, Tânia Regina Saldanha Magalhães Santos; o presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes; e o presidente de honra da Comissão, Wilson do Espírito Santo Paim.

As aulas teóricas e palestras serão ministradas no auditório da FBF. Já as aulas e atividades práticas e as avaliações físicas acontecerão no Estádio de Pituaçu.
 
A FBF divulgará em breve a programação e datas da segunda e terceira turmas da 14ª Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia.

Confira abaixo a programação e relação dos profissionais da 1ª Turma:

Programação

Relação Oficial de Árbitros

Fotos: Francisco Galvão / FBF
Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário