Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 29 de março de 2018

ÁRBITROS DA FIFA APITAM AS FINAIS DO BAIANÃO 2018

O maior clássico do futebol nordestino decidirá mais um título do principal estadual da região. O Baianão 2018 terá dois BAVIs na sua decisão.
 
Para comandar as partidas, a Federação Bahiana de Futebol e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA) decidiram, após reunião, escalar árbitros do quadro internacional.
 
O sorteio dos nomes foi realizado às 11h desta quinta-feira (29), na sede da entidade. Dois nomes foram para a disputa e ficou estabelecido que o sorteado apitaria a primeira final, no próximo domingo (1º), enquanto o outro seria o árbitro da final de volta, no dia 8.

Luiz Flávio de Oliveira (Foto: Dudu Macedo / Fotoarena)
No globo girado pelo baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade foi sorteada a bola de número 2, do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que comandará o BAVI deste domingo (1º), às 16h, na Arena Fonte Nova. Aos 40 anos ele é integrante da FIFA desde 2015. Como assistentes, foram escalados os experientes Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse. Também da FIFA, eles serão os assistentes brasileiros na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A dupla também atuou na Copa de 2014, no Brasil.
 
Já o BAVI do dia 8 de abril, às 16h, no Barradão será apitado pelo também paulista Raphael Claus. Aos 38 anos, ele é integrante do quadro da FIFA desde 2015. Em 2017, foi eleito o melhor árbitro do Brasil. O profissional terá ao seu lado o mesmo Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis, também paulista e do quadro da FIFA, como assistentes.

Raphael Claus (Foto: Gazeta Press)
O sorteio dos árbitros foi realizado na sala da CEAF-BA, nas presenças do presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes; dos Funcionários da FBF, Silvio Mendes e Nayane Queiroz; e do árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade.
 
O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Vidal Cordeiro, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.
 
Confira abaixo o sorteio e a escala:
 
Sorteio
 
Escala BAVI 1º de abril

Escala BAVI 8 de abril

Fonte Comunicação FBF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário