Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Série B conhece neste sábado os finalistas


A Série B do Campeonato Baiano mais disputada dos últimos anos chega neste sábado (12), a partir das 16h, à definição dos finalistas. E vai ser uma tarde de muita emoção e alegria para duas torcidas, já que no Estádio Antônio Carneiro as equipes de melhor campanha na competição estarão frente a frente. Atlético e PFC-Cajazeiras têm 17 pontos e aproveitamento de 62,96%. Um empate em Alagoinhas classifica os dois clubes para a decisão. Quem vencer garante a vaga e o perdedor terá de torcer para que o Colo-Colo, terceiro colocado com 14 pontos, não vença de goleada o Galícia, também às 16h, no Estádio de Pituaçu.
PFC-Cajazeiras treinou forte em Pituaçu para encarar o Galícia
Os ingressos para Atlético x Cajazeiras custam R$ 10. A diretoria do Carcará quer ver o Carneirão, mais uma vez, lotado de torcadores e faz a promoção de que mulheres e crianças até 11 anos entram de graça no estádio.

No momento, o Colo-Colo tem 7 gols marcados, 5 sofridos e um saldo positivo de 2 gols. O PFC-Cajazeiras está com um saldo positivo de 6 gols, já que marcou 15 gols e sofreu 9. E o Atlético de Alagoinhas balançou as redes 17 vezes, sofreu 7 gols e conta com um saldo positivo de 10 gols.

Para o Tigre de Ilhéus, portanto, além de cumprir a sua obrigação de derrotar o Galícia – último colocado e já eliminado, com apenas 4 pontos -, seria mais interessante que o Atlético fizesse o dever de casa e vencesse o PFC-Cajazeiras.

Vale lembrar que o primeiro colocado da fase classificatória terá nas finais a vantagem de fazer o segundo jogo decisivo em seu mando de campo. Este ano, a Federação Bahiana de Futebol estabeleceu que não haverá descenso. Entretanto, as duas agremiações que ficarem nas últimas colocações, se desejarem disputar a Série B de 2019, terão de se submeter a um Torneio Seletivo.

Caso haja empate em pontos ganhos entre duas equipes, o desempate para indicar o classificado às finais obedece pela ordem os seguintes critérios: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, maior número de pontos ganhos no confronto direto, maior saldo de gols no confronto direto, menor número de cartões vermelhos recebidos pelos atletas ao longo da competição, menor número de cartões amarelos recebidos pelos atletas ao longo da competição e sorteio.

Baianos em ação – Além da 10ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Estadual da Série B, outros clubes baianos estarão em ação neste final de semana na disputa dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, C e D. Confira abaixo o nosso roteirão:

Sábado (12/5)

Semifinais do Baianão Sub-20
15h – Bahia x Vitória da Conquista – CT do Fazendão (Lauro de Freitas)
15h – Vitória x Atlântico – CT Manoel Tanajura (Salvador)
OBS: Se os jogos terminarem empatados, a decisão das vagas nas finais será nos tiros livres da marca do pênalti.

10ª Rodada do Baianão da Série B
16h – Galícia x Colo-Colo – Estádio de Pituaçu (Salvador)
16h – Atlético x PFC-Cajazeiras – Estádio Antônio Carneiro (Alagoinhas)

Domingo (13/5)

Brasileirão da Série D – 4ª Rodada
15h – Jacuipense x Sergipe – Estádio Eliel Martins (Riachão do Jacuípe)
16h – Fluminense x Murici-AL – Estádio Alberto Oliveira (Feira de Santana)
16h – Santa Rita-AL x Vitória da Conquista – Estádio Olival de Moraes (Boca da Mata-AL)

Brasileirão da Série A – 5ª Rodada
16h – Bahia x São Paulo – Arena Fonte Nova (Salvador)
16h – Vasco x Vitória – Estádio de São Januário (Rio de Janeiro)

Brasileirão da Série C – 5ª Rodada
19h – Atlético-AC x Juazeirense – Estádio Florestão (Rio Branco-AC)
 Fotos: Francisco Galvão/PFC-Cajazeiras e Divulgação/Atlético
Fonte Comunicação FBF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário