Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 10 de maio de 2018

TORUKS DE PORTO SEGURO VENCE CIRCUITO DE SEVENS 2018





Embora não conseguindo a vitória na etapa de Poções, 2ª etapa do Circuito de Sevens da Bahia, o Toruks de Porto Seguro asseguraram o título graças aos fatores de desempate, que deixaram o Ymborés de Vitória da Conquista na segunda posição.

O Ymborés foi o vencedor da etapa de Poções, derrotando na final o time de Porto Seguro por 15-5, depois de na fase de apuramento a sorte ter sorrido ao Toruks (14-12), e registando ainda uma vitória sobre o Serigy Rugby (19-7).

Saúda-se o regresso às competições do time de Aracajú, que mesmo tendo perdido os dois encontros realizados (27-0 frente ao Toruks) ganhou em rotina e ritmo de jogo que lhe podem ser de grande utilidade na disputa do Estadual de Sevens que se realiza no final deste mês em Valença-BA.

O título de 2018 do Circuito de Sevens fica então na posse do Toruks - que sucede ao Orixás, vencedor em 2017 - já que apesar de igualado em numero de pontos classificativos com o Ymborés, beneficiou da aplicação do artº 9º do Regulamento Geral de Competições que determina que nesta situação o primeiro fator de desempate seja o número total de vitórias obtidas durante toda a competição, nos jogos realizados entre os times empatados.

Com duas vitória na 1ª etapa, em Porto Seguro, pelos placards de 12-10 e 7-5, o Toruks voltou a derrotar o Ymborés na fase de apuramento em Poções (por 14-12, como já referido acima), averbando na final a única derrota perante o rival, por 15-5.

NO FEMININO, TORUKAS TAMBÉM LEVAM O TÍTULO
Depois de um empate absoluto na etapa de Porto Seguro, onde Torukas e Ymborés conseguiram uma vitória cada, com os parciais de 19-7 para o Ymborés e de 24-12 para as Torukas (num acumulado de 31-31), na etapa de Poções as Torukas somaram duas vitórias (12-0 e 21-12) assegurando a vitória na etapa e no Circuito.

TEMPORADA DE SEVENS ENCERRA NO PRÓXIMO DIA 26, COM OS ESTADUAIS EM VALENÇA
A temporada de sevens termina no fim de semana 26 e 27 de Maio, com a realização dos Estaduais da variante, que devem juntar na cidade de Valença cerca de 16 times, divididos em Adultos masculino e feminino, e M17 também em feminino e masculino.

RESULTADOS COMPLETOS DA 2ª ETAPA DO CIRCUITO DE SEVENS DA BAHIA
Masculino
Toruks 27-0 Serigy
Ymborés 12-14 Toruks
Ymborés 19-7 Serigy
Feminino
Toruks 12-0 Ymborés
Ymborés 12-21 Toruks


Fonte www.bahiarugby.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário