Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Troféu de Campeão Baiano da Série B leva nome de Wilson do Espírito Santo Paim


Falar de arbitragem na Bahia é falar de Wilson Paim. Um profissional que iniciou na profissão com 20 anos de idade e hoje, aos 75, ainda batalha por seu fortalecimento.
 
Paim, como é carinhosamente chamado pelos amigos foi um dos grandes árbitros assistentes do país. Goza de prestígio inenarrável. É elogiado por profissionais de arbitragem de todo o Brasil.
 
Dentro de campo, ele exerceu a profissão até os 55 anos, em grande estilo. Se despediu em um clássico BAVI, no ano de 1998, com um desempenho de impressionar. Fôlego e qualidade não lhes faltavam para seguir atuando.
Mas, Paim não deixou a arbitragem de lado. Quando pendurou o apito e bandeirinha, mudou de lado e passou a ajudar fora de campo. Ingressou na Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF-BA) ainda na gestão do ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Virgílio Elísio.
 
Em 2001, quando o presidente Ednaldo Rodrigues assumiu a entidade, ele permaneceu na Comissão e a presidiu até dezembro de 2016, quando deu lugar a Vidal Cordeiro Lopes e passou a ser presidente de honra da CEAF-BA.
 
Durante todos esses anos, Paim revelou dezenas de árbitros que hoje prestam serviço ao futebol brasileiro. E sua disposição não diminuiu. Quem o assiste chegar todos os dias à sede da FBF tem a certeza de que Wilson Paim ainda tem muito que ensinar e colaborar com a arbitragem baiana e brasileira.
Diante de uma história de sucesso como essa, a diretoria da FBF não hesitou em escolhê-lo para dar nome ao troféu de campeão baiano da Série B 2018. Neste sábado (26), no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, Atlético e PFC-Cajazeiras disputarão, além do título e o acesso à Serie A do Baianão 2019, o troféu "Wilson do Espírito Santo Paim".
 
Confira abaixo o Ato Oficial que confere a homenagem a Wilson Paim:
 
ATO OFICIAL-04/18
Por Comunicação FBF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário