Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Intensa em todos os treinos, Seleção frustra planos, mas deixa Tite orgulhoso

Tite ao lado de seu filho e auxiliar, Matheus Bachi (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)


Enfim, se aproxima a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. A data é aguardada ansiosamente desde 21 de maio, quando se iniciou a preparação na Granja Comary, em Teresópolis. Há quase um mês, a comissão técnica planejava dosar a intensidade dos treinos para preservar a melhor condição possível do grupo, mas, às vésperas do jogo inicial, ela está resignada: os jogadores não permitiram.
Não houve qualquer conflito. Nenhum embate. A reação natural dos convocados durante os treinamentos, dia a dia, impediu o plano de reduzir o ritmo de certas atividades.
Tite e seus auxiliares não queriam pedir deliberadamente para os jogadores diminuírem a intensidade, sob risco de estimularem uma rotina menos adequada, mas tentaram tomar atitudes sutis que preservassem um pouco mais o grupo.
Num treino de campo reduzido, por exemplo, permitiram número livre de toques de cada um na bola, justamente para promover uma cadência maior. Não adiantou. Os atletas, sem qualquer ordem, continuaram dando no máximo três toques antes do passe ao companheiro.
Outra medida foi tirar a voz de comando. Em algumas atividades, Tite e seus auxiliares, Cleber Xavier e Sylvinho, abriram mão de gritar, estimular, incentivar. Eles creem que isso gera um aumento de intensidade e optaram pelo caminho oposto. Também foi em vão.

Foto Lucas Figueiredo/CBF / Por G1 
Intensa em todos os treinos, Seleção frustra planos, mas deixa Tite orgulhoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário