Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

O homenageado do Intermunicipal 2018 : Valdemiro Lima da Silva troféu de campeão. Merica É José Alberto Vasconcelos da Silva, o "Dendê"

              Valdemiro Lima da Silva     Fotos: Carlos Santana / FBF


Homenageado -O homenageado do Intermunicipal 2018 será Valdemiro Lima da Silva, que cederá seu nome ao troféu de campeão. Merica, como é conhecido, nasceu em Santo Amaro da Purificação , no dia 13 de setembro de 1953. Meio campo, ele iniciou a carreira defendendo o Flamengo (clube amador do seu bairro) e depois o Ideal de Santo Amaro. Em 1973 ele se transferiu para o Atlético de Alagoinhas, onde iniciou sua carreira profissional e começou a chamar a atenção de olheiros pelo futebol diferenciado que praticava. Após dois anos, seguiu para o Clube de Regatas Flamengo (RJ), onde atuou até 1978. Teve passagens também por Bahia, América (RJ), Sport (PE) e Confiança (SE). Foi Campeão Baiano (1978), Tricampeão Pernambucano (1980, 1981 e 1982) e Campeão Sergipano (1986 e 1988).

 

      

Já o troféu de vice-campeão levará o nome de José Alberto Vasconcelos da Silva, o "Dendê". Também meio campo, ele nasceu em Alagoinhas, no dia 26 de maio de 1953. Iniciou a carreira no Atlético de Alagoinhas e, em 1975, foi contratado pelo clube mais popular do País, o Clube de Regatas Flamengo (RJ), onde permaneceu até 1977. Atuou ao lado de grandes craques, a exemplo de Zico, Geraldo, Vanderlei Luxemburgo, Luizinho Lemos e Caio Cambalhota, que juntos fizeram história no futebol brasileiro. Teve ainda passagens pelo Bahia, Vitória, Catuense e outros clubes do Nordeste.

Por Comunicação FBF 
Fotos Ligeirinho No Esporte 



Nenhum comentário:

Postar um comentário