Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

FBF realiza Conselho Técnico e divulga tabela do Baianão 2019


A Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou na noite desta quarta-feira (28), no Café Teatro Rubi, no Wish Hotel, o Congresso Técnico do Campeonato Baiano de 2019, que mais uma vez terá a transmissão exclusiva da Rede Bahia de Televisão. Representantes dos 10 clubes da Série A compareceram ao evento, que apresentou para a comunidade esportiva da Bahia a fórmula de disputa e o regulamento da competição.
 
O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, apresentou a mudança da logomarca da entidade, saindo do azul para o grená degradê, num design mais moderno. Outra novidade é a transmissão de alguns jogos do Baianão 2019 pela TV FBF, além da utilização inédita do VAR (árbitro de vídeo) nas finais do campeonato.

Diretoria da FBF  
“Nosso mandato é até 15 de janeiro e, a partir do dia 16, Ricardo Lima assume a presidência e Manfredo Lessa a vice-presidência da Federação Bahiana de Futebol. Em abril, estarei assumindo a vice-presidência da CBF, mas antes mesmo disso, em janeiro, estarei empenhado em uma tarefa que me foi passada pelo presidente Rogério Caboclo, coordenando uma equipe de trabalho para melhorias no calendário do futebol brasileiro e fortalecimento dos estaduais”, afirmou.
 
O Campeonato Baiano do próximo ano começa em 20 de janeiro. A primeira fase termina em 17 de março, com a disputa de 45 jogos, mais quatro das semifinais e dois das finais, em um total de 51 partidas. A finalíssima acontecerá em 21 de abril, quando serão conhecidos o campeão e o vice-campeão baiano de 2019.

Representantes de clubes, imprensa e autoridades acompanharam o evento 
O sistema de disputa já havia sido discutido e aprovado no último dia 13 de novembro, no pré-arbitral. Com 13 datas disponibilizadas pela CBF para os estaduais da região Nordeste, a fórmula foi escolhida por unanimidade entre os presentes.
 
As dez agremiações participantes (Esporte Clube Vitória, Esporte Clube Bahia, Sociedade Desportiva Juazeirense, Fluminense de Feira Futebol Clube, Jacobina Esporte Clube, Esporte Clube Jacuipense, ECPP Vitória da Conquista, Associação Desportiva Bahia de Feira, Associação Desportiva Jequié e Alagoinhas Atlético Clube) comporão o mesmo grupo, de número 1, na fase de classificação. Com pontos corridos, as equipes se enfrentarão no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas.

Dirigentes e atletas também marcaram presença 
Na semifinal, os quatro times classificados formarão dois novos grupos. No grupo 2 ficarão o 1º colocado e o 4º colocado da primeira fase. O grupo 3 terá o 2º e 3º colocados. Eles se enfrentarão dentro de cada grupo, em jogos de ida e volta. Os mandos de campo dos jogos de volta serão das equipes melhores colocadas na primeira fase. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis.
 
Os dois vencedores da segunda fase fazem a disputa do título, também em jogos de ida e volta, com o segundo jogo na casa daquele de melhor campanha. O campeão, também havendo empate em pontos e saldo de gols após as duas partidas, será conhecido nas cobranças de pênaltis.
 
Nova logomarca da FBF (Foto: Felipe Alves)

A tabela de jogos detalhada do Baianão foi divulgada pela entidade após o evento. O link da tabela pode ser acessado abaixo.
Já mais detalhes sobre distribuição de vagas nas competições nacionais podem ser conferidos aqui mesmo no site da FBF, na matéria sobre o Pré-Arbitral (Confira clicando aqui).

CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA DE JOGOS DETALHADA DO BAIANÃO

Clique aqui e confira a galeria de fotos do Conselho Técnico
Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário