Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

INTERMUNICIPAL DEFINE QUEM VAI ÀS QUARTAS DE FINAL

O 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol define no próximo domingo (4), a partir das 15h, as oito seleções classificadas para as quartas de final. Nos oito confrontos, as equipes que estão mais próximas da classificação são Itamaraju, Cachoeira e Itapetinga, que, além de terem vencido os jogos de ida contra Brumado, Valente e Retirolândia, respectivamente, ainda terão a vantagem de atuar em seus mandos de campo, com apoio maciço de suas torcidas.
A torcida de Itamaraju vai lotar o estádio Barbosão neste domingo

Mas, como dizem os desportistas, o futebol é uma caixinha de surpresas e tudo pode acontecer nesta 12ª rodada da competição estadual, nas oitavas de final. Ubaitaba, Santo Antônio de Jesus e Itororó também venceram seus jogos de ida, mas em seus estádios, e agora vão tentar administrar a vantagem contra Eunápolis, Conceição do Coité e Itambé, respectivamente.

Dois confrontos terminaram empatados: Euclides da Cunha e Santo Amaro terão a vantagem de atuar em casa diante de Canudos e Jaguaquara. Se ocorrerem novos empates, a vaga será decidida nos tiros livres da marca do pênalti. Quem vencer nos 90 minutos avança para as quartas de final.

SE LIGUE – Nos outros duelos, Itamaraju goleou Brumado por 4 a 2, e, por isso, pode até perder pela diferença de um gol, que ainda assim garante a classificação. A Seleção Brumadense vai precisar de uma vitória por dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou de três para carimbar a vaga.

Cachoeira joga pelo empate contra Valente para ficar com a vaga. Se a Seleção Valentense vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis, e por dois gols garante a classificação. Itapetinga, Itororó, Ubaitaba e Santo Antônio de Jesus também jogam pelo empate contra Retirolândia, Itambé, Eunápolis e Conceição do Coité, respectivamente, aplicando-se a mesma regra do embate entre Cachoeira e Valente.

Confira os resultados dos jogos de ida: Euclides da Cunha 0x0 Canudos, Itamaraju 4x2 Brumado, Cachoeira 1x0 Valente, Santo Amaro 2x2 Jaguaquara, Itapetinga 1x0 Retirolândia, Itambé 0x1 Itororó, Conceição do Coité 0x1 Santo Antônio de Jesus e Eunápolis 1x2 Ubaitaba.

A arbitragem é um dos destaques desta 12ª rodada do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol, que já teve 280 jogos disputados, com 652 gols marcados, o que dá uma média de 2,32 gols por partida. Todos os árbitros centrais escalados pela CEAF-BA são da CBF.
Mariélson Alves Silva vai apitar Eunápolis x Ubaitaba

Árbitro que atua com frequência na Série A do Campeonato Brasileiro, Jailson Macêdo Freitas vai apitar o confronto entre Itambé e Itororó. Outro que trabalha assiduamente nas Séries A e B da competição nacional estará em ação: Mariélson Alves Silva será o árbitro no jogo Eunápolis x Ubaitaba.

O presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Vidal Cordeiro, avalia que os outros seis profissionais da arbitragem baiana que vão trabalhar nestes jogos de volta das oitavas de final são igualmente qualificados, assim como os assistentes, os quarto e quinto árbitros.

“Alguns com mais experiência, como Bruno Pereira Vasconcelos e Reinaldo Silva de Santana. E outros emergentes, que vêm se destacando, como Edvalter Marinho dos Santos, Moisés Ferreira Simão, Ricarle Gustavo Gonçalves Batista e Irinaldo Jorges dos Santos Silva”, explicou Vidal
 
NA TELINHA – A TV FBF vai transmitir o jogo entre a líder na classificação geral, Euclides da Cunha, contra a seleção de Canudos, no Estádio Municipal Luiz Agres de Carvalho, neste domingo (4), às 15 horas. A grande atração da equipe da casa é o atacante Pim, artilheiro do Intermunicipal 2018, com 13 gols.
Pim Maravilha é o artilheiro do Intermunicipal com 13 gols

A narração em Euclides da Cunha será de Luís Victa, com os comentários de Antônio Tilemont, reportagens de Ruy Mascarenhas, imagens de Lucimário Ribeiro e produção de Haroldo Mattos e Felipe Alves. Um link no site da Federação Bahiana de Futebol (www.fbf.org.br) estará disponível para o internauta, que também pode acessar o jogo pelo Facebook da FBF e também por nosso canal no Youtube.

A TVE estará no Estádio Primaverão, em Itapetinga, para transmitir às 15h o jogo da seleção local contra Retirolândia. A apresentação e narração é de Valter Lima, com os comentários de Elton Serra. O presidente da Comissão Estadual de Árbitro de Futebol da Bahia (CEAF-BA), Vidal Cordeiro Lopes, será o responsável por comentar a arbitragem.
Para interagir pelas redes sociais da emissora basta utilizar a hashtag #IntermunicipalNATVE ou enviar suas fotos e vídeos para o número de whatsapp (071) 996260307. Os vídeos serão exibidos ao longo da programação.

Fotos: Divulgação
Por Edmilson Ferreira/ Comunicação FBF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário