Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

FBF abre a XV Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia


Neste dia 13 de dezembro, data em que é comemorado o dia de Santa Luzia, padroeira dos árbitros, a Federação Bahiana de Futebol deu início à XV Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. A primeira turma deu a largada à preparação da arbitragem para a temporada 2019 do futebol estadual e brasileiro.
 
O total de 50 profissionais foi convocado, sendo 25 árbitros centrais e 25 assistentes. Eles se apresentaram na sede da Federação Bahiana de Futebol no início da manhã, para o credenciamento e entrega dos exames médicos.
 
Às 8h40 foi servido um Coffe Break de recepção aos participantes, que se confraternizaram antes do início dos trabalhos. Em seguida, o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), Vidal Cordeiro Lopes, apresentou a equipe de palestrantes que comandará o evento.
Enviado pela CBF, Antônio Pereira da Silva (FIFA Futuro III) será mais uma vez o instrutor do curso. Além de Vidal, ele também terá a companhia do instrutor técnico RAP FIFA Futuro III e membro da CEAF-BA, Carlos Alberto Vila Nova; do instrutor FIFA Futuro III e vice-presidente da CEAF-BA, Kleber Moradillo da Silva; e dos membros e instrutores da CEAF-BA, Ademilton Piedade Carigé e Arnaldo Menezes. Completa a relação de palestrantes, ainda, o auditor presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), Hélio Menezes Santos Junior.
Após a apresentação, os árbitros foram submetidos à avaliação teórica, chamada de Trívia, sobre as regras. Ao final do exame, a turma recebeu a visita do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues; do vice-presidente Ricardo Lima, que assumirá a entidade a partir de 16 janeiro; e do presidente de honra da CEAF-BA, Wilson Paim.
Os dirigentes realizaram a abertura oficial da Pré-temporada. "Começa aqui mais uma Pré-temporada. Destaco mais uma vez a importância do evento e dos treinamentos. O árbitro que estiver bem preparado, treinado, vai atuar. Um árbitro que não participa de treinamentos não tem como ser escalado. Desejo sucesso a todos em 2019. Deixarei o comando da entidade e Ricardo assumirá em 16 de janeiro. A partir do dia 23, inicio uma das minhas jornadas na CBF, que é coordenar um grupo de trabalho pela melhoria no calendário do futebol brasileiro”, disse o presidente.
 
Ricardo Lima desejou sucesso aos profissionais. "Espero que possam absorver o máximo dessa Pré-temporada para que tenhamos sucesso no Baianão. Faremos as melhorias necessárias para a arbitragem, junto com essa Comissão, que tem respaldo. Quero trabalhar com aqueles que queiram trabalhar, que queiram crescer. Temos que seguir esse pensamento, de união”, declarou o futuro mandatário da FBF.
Já Paim destacou seu contentamento de ver o quadro de arbitragem da Bahia em evolução. “É uma alegria estar com vocês depois de tanto tempo. Fico feliz de ver o trabalho que iniciamos tendo sequência”, afirmou sob aplausos dos presentes.
 
Após os discursos, Ednaldo Rodrigues anunciou os nomes dos novos integrantes do quadro de arbitragem da CBF, a partir de 2019. Passam a fazer parte do quadro nacional os assistentes Jefferson Abel Ferreira Lima, Antonielson Jesus da Silva e Bruno da Paixão; e os centrais Hebert Roberto Lisboa Costa e Eziquiel Sousa Costa, que retorna ao quadro.
À tarde, os árbitros se apresentaram no Estádio de Pituaçu. Lá, foi realizado o Teste Físico, conhecido como FIFA Test, tendo sido aplicado pelo instrutor da CEAF-BA, Ademilton Piedade Carigé.

* Atualização da matéria realizada às 18h22
Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário