Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

domingo, 16 de dezembro de 2018

SELEÇÃO ITAMARAJÚ VENCE ITAPETINGA NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃ DO INTERMUNICIPAL 2018


Itamaraju e Itapetinga entraram em campo neste domingo (16) com um mesmo objetivo. Ambas as seleções buscavam o tricampeonato da maior competição de futebol amador do país.

Mas, após 90 minutos de tempo regulamentar e uma disputa acirrada de pênaltis, os Itamarajuenses alcançaram o terceiro título (2002, 2004 e 2018) e fizeram a festa no Estádio Juarez Barbosa, o "Barbosão".
Após a derrota no jogo de ida, em Itapetinga, por 1 a 0, Itamaraju contou com o apoio da torcida para buscar o triunfo pelo mesmo placar. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Breno levantou bola na área, o zagueiro deu condição e Naian apareceu por trás para desviar de cabeça e marcar o único gol, que levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, os dois goleiros brilharam. Eric defendeu duas cobranças, de Serrote e Juninho. Geovane também pegou duas, de Ley e Miller.

Mas, nas cobranças alternadas, Jucinho desperdiçou, ao chutar para fora, e viu Guilherme converter e garantir a vitória por 5 a 4 para Itamaraju.
O tri dos itamarajuenses foi também o quinto título do técnico Beto Oliveira, sendo o segundo consecutivo. Em 2017, ele levou Eunápolis ao título inédito. Já em 2001, 2004 e 2010 levantou a taça por Coarací, a própria Itamaraju e Porto Seguro, respectivamente.

Após a final, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a entrega das premiações aos campeões e vice-campeões do Intermunicipal 2018. A cerimônia foi comandada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente, Ricardo Lima, e o assessor jurídico, Manfredo Lessa.

O troféu “Valdemiro Lima da Silva” (Merica), ex-jogador que atuou como volante no Atlético de Alagoinhas, Bahia, Flamengo e outros clubes do futebol brasileiro, foi entregue à seleção campeã do Intermunicipal.

Já a seleção vice-campeã recebeu o troféu em homenagem ao ex-atleta José Alberto Vasconcelos da Silva (Dendê), que destacou-se como meio-campista no Atlético de Alagoinhas, Bahia, Vitória e Flamengo.
Artilheiro e goleiro menos vazado - Também foram premiados o artilheiro da competição, Pim, de Euclides da Cunha, terceira colocada, que balançou as redes 16 vezes, e o goleiro menos vazado, o jovem Geovane, de Itamaraju, que levou apenas oito gols no certame. O arqueiro, inclusive, foi contratado pelo ECPP Vitória da Conquista e disputará pela primeira vez o Baianão em 2019.

A diretoria da FBF parabeniza Itamaraju pela bela campanha, coroada com o tricampeonato Intermunicipal. A entidade também saúda a seleção de Itapetinga, que lutou até o fim e terminou a competição com um vice-campeonato honrado.

TV FBF – A partida final do Intermunicipal também marcou a conclusão dos trabalhos da TV FBF na temporada 2018. A equipe Alto Nível levou para diversos países uma cobertura de qualidade, por meio do YouTube e do Facebook.

Os comentaristas Antônio Tillemont e Jailton Mota, os narradores Luis Victa e Flankel Lima, o diretor de imagens Lucimário Ribeiro, os cinegrafistas Felipe Alves e Tiago Oliveira e o produtor Haroldo Matos foram os responsáveis pelo excelente trabalho, que alcançou números de destaque na Web TV.

Itamaraju 1 x 0 Itapetinga (Pênaltis - 5 x 4)
Intermunicipal 2018 - Final


Local: Estádio Juarez Barbosa (Barbosão), em Itamaraju (BA)
Data: 16/12/2018
Horário: 14h45
Arbitragem: Jailson Macêdo Freitas, assistido por Elicarlos Franco de Oliveira e Wesley Silva Santos
Gols: Naian (Itamaraju)

Itamaraju
Geovane; Juninho, Jocélio, Guilherme e Rodolfho; Jacaré, Diego, Dom Dom e Breno; Kaká e Naian. Técnico: Beto Oliveira.

Itapetinga
Eric; Gil, Virlei e Tiago Leal; Alex Jr, Elton, Ley, Miller e Felipinho; Henrique e Totinga. Técnico: Marcos Correia.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA FINAL

Fotos: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte

Por  Yuri Barreto  Comunicação FBF





  











































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário