A 50ª edição da Copa São Paulo Futebol Júnior já começou e, nesta quinta-feira (3), os cinco clubes baianos irão fazer a sua estreia na competição, que é considerada a mais importante do país na categoria Sub-20.
Vitória venceu o profissional do Atlético de Alagoinhas em amistoso
Os primeiro times baianos a estrear serão o Vitória da Conquista e o Jacobina, que jogam às 12h45 (horário da Bahia). O Bodinho enfrenta o Vocem, pelo Grupo 4, na cidade de Assis. O Vocem (Vila Operária Clube Esporte Mariano) é o dono da casa. FF Sports, de Alagoas, e Sport Recife, de Pernambuco, jogam às 15h pelo mesmo grupo. Já o Jacobina encara o paulista Água Santa, em Diadema, pelo Grupo 29. Às 15h, pela mesma chave, se enfrentam Atlético-MG e Aquidauanense-MS.
Pelo Grupo 12, o Bahia faz a sua estreia às 15h, em Taquaritinga, contra o Boavista, do Rio de Janeiro. O Tricolor ainda irá enfrentar Taquaritinga e Guarani, ambos de São Paulo, que jogam às 12h45.
O Atlântico está no Grupo 10 e enfrenta o América-MG, às 19h, na cidade de São Carlos. O outro confronto da chave será entre o paulista São Carlos e o catarinense Criciúma, às 16h45.
E finalizando, pelo Grupo 14, o Vitória estreia diante da Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, às 20h30, em Santa Bárbara do Oeste. A dona da casa União Barbarense encara o também paulista Novorizontino, às 18h15.
A Copinha conta com um total de 128 clubes, divididos em 32 grupos de quatro agremiações. Os dois primeiros de cada chave avançam à fase de mata-mata. A final será disputada no dia 25 de janeiro, data de aniversário de fundação da cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembu.
A Federação Bahiana de Futebol deseja que todos os cinco clubes filiados tenham sucesso na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.
Fotos: Ascom Bahia e Maurícia da Matta / ECVitória
Por Edmilson Ferreira - Comunicação FBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário