Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Premiados os melhores do Intermunicipal 2018


Em um dos últimos atos de Ednaldo Rodrigues como presidente da Federação Bahiana de Futebol, o Troféu dos Melhores do Campeonato Intermunicipal levará o nome de “Liedson da Silva Muniz”, uma homenagem ao ex-atacante baiano que nasceu na cidade de Cairu e atuou pela competição na Seleção de Valença.
Manfredo, Ednaldo e Ricardo recepcionam os convidados
E nesta quarta-feira (16), os premiados da edição de 2018 receberam seus troféus, em cerimônia realizada no Wish Hotel, no Campo Grande.Por meio de 14.457 votos, com participação popular, a seleção do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol foi conhecida no último dia 20 de dezembro.

É a segunda vez que a FBF promove uma homenagem para este craque baiano. Em 2016, a Seleção de Itaberaba foi campeã pela primeira vez do Intermunicipal, ao derrotar Itabela na decisão, e conquistou o Troféu “Liedson da Silva Muniz”.
Ednaldo Rodrigues entrega o certificado para Liedson

Liedson compareceu ao evento desta quarta-feira (16) e agradeceu ao apoio que sempre teve da FBF e do presidente Ednaldo Rodrigues, desde o início da carreira de jogador, atuando a princípio no futebol amador. Ele recebeu das mãos de Ednaldo o certificado que instituiu seu nome como troféu de premiação do Intermunicipal, como já ocorria com os saudosos Armando Oliveira (Série A do Baianão) e Antônio Pena (Série B do Baianão).

“É muito gratificante estar recebendo essa homenagem em vida. Peço que os clubes olhem mais para o Intermunicipal. Agora foram três jogadores da competição contratados por clubes baianos. Tenho certeza de que tem muito mais talentos a serem descobertos. Aos jogadores, eu digo: acreditem que tudo é possível, eu sou a prova disso”, afirmou Liedson, que nasceu na cidade de Cairu e, em setembro de 2013, decidiu pendurar as chuteiras. Hoje, aos 41 anos, completados no último dia 17 de dezembro, é dono de um time no Campeonato Municipal de Valença chamado Bolívia.

AO VIVO – A equipe da TV FBF fez a transmissão ao vivo da cobertura da entrega do Troféu “Liedson da Silva Muniz”, que foi apresentada pelo repórter e comentarista Antônio Tillemont. Dos 302 jogos, a TV FBF esteve presente em 15 deles, inclusive na semifinal e finais.

Participaram também das coberturas do Intermunicipal pela TV FBF, os seguintes profissionais: Luís Victa e Flankel Lima (narradores), Jailton Mota (comentarista), Ruy Mascarenhas (repórter), Lucimário Ribeiro (imagens), Haroldo Mattos e Felipe Alves (produção).
Liedson, o técnico Beto Oliveira e Eduardo Mesquita, do Conquista

Além de Liedson, os troféus foram entregues por Carlos Ventura, presidente do Conselho Fiscal da FBF; Vicente Neto, secretário de Tranalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), representando o governador Rui Costa; Itamar Lima, presidente da Liga de Feira de Santana; Eduardo Mesquita, presidente do Conquista; o presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes e o presidente Honra da Comissão Estadual de Árbitro de Futebol da Bahia, Wilson Paim; o ex-árbitro Jailson Macedo Freitas; Rafael Damasceno, presidente do Jacobina; e Hélio Menezes, presidente do TJD-BA.
Zé Atayde discursa e faz a plateia sorrir com suas histórias

O decano da crônica esportiva baiana, José Athayde Costa, entregou o troféu ao jovem narrador Augusto Carvalho, de 17 anos, da TV Catolé, de Itapetinga. Zé Athayde arrancou aplausos da plateia com suas histórias de rádio e agradeceu ao presidente Ednaldo Rodrigues, desejando o mesmo sucesso ao novo presidente da FBF, Ricardo Lima.
Ednaldo agradeceu aos integrantes da Torcida Toma

Foi feita também uma homenagem à Torcida Toma (Torcida Organizada Mancha Azul), de Itamaraju, cujo integrante da diretoria Flavinho ressaltou que o Intermunicipal é para os torcedores do interior “a Copa do Mundo do futebol baiano”.
Ricardo destacou o trabalho desenvolvido por Welinton Nascimento

E o empresário Welinton Nascimento também recebeu uma homenagem especial pelos serviços prestados ao futebol da Bahia, notadamente ao clube Colo-Colo, de Ilhéus.

Relembre no quadro abaixo os contemplados com o Troféu “Liedson da Silva Muniz”:

Melhores do Intermunicipal 2018

GOLEIRO
GEOVANE (ITAMARAJU)
LATERAL DIREITOALEX JÚNIOR (ITAPETINGA)
ZAGUEIRO 1GUILHERME (ITAMARAJU)
ZAGUEIRO 2TIAGO LEAL (ITAPETINGA)
LATERAL-ESQUERDOFELIPINHO (ITAPETINGA)
VOLANTE 1LÉO FAY (CACHOEIRA)
VOLANTE 2JACARÉ (ITAMARAJU)
MEIA 1DONDON (ITAMARAJU)
MEIA 2LEY (ITAPETINGA)
ATACANTE 1KAKÁ (ITAMARAJU)
ATACANTE 2PIM (EUCLIDES DA CUNHA)
TÉCNICOBETO OLIVEIRA (ITAMARAJU)
PREPARADOR FÍSICOLAYON SENA (ITAMARAJU)
CRAQUEKAKÁ (ITAMARAJU)
REVELAÇÃOROMÁRIO, 21 ANOS (ITAMBÉ)
FAIR PLAYTORCIDA TOMA (ITAMARAJU)
ÁRBITROEDVALTER MARINHO DOS SANTOS (UBAITABA)
ASSISTENTE 1WESLEY SILVA SANTOS (ITABUNA)
ASSISTENTE 2SILVÉRIO JOSÉ LOPES LIMA (VALENTE)

 
CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO


 Fotos: Carlos Santana
Por Edmilson Ferreira - Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário