Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sábado, 12 de janeiro de 2019

Terceira turma encerra a 15ª Pré-Temporada de Árbitros da FBF


A terceira turma encerrou neste sábado (12), no auditório da FBF, a 15ª Pré-Temporada de Árbitros de Futebol da Bahia, que proporcionou a qualificação de 50 profissionais da arbitragem, sendo 26 árbitros centrais e 24 assistentes. O instrutor FIFA Futuro III, Gilberto Corrale, enviado pela CBF comandou os trabalhos, contando com o assessoramento de membros da CEAF-BA.
O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, também palestrou para os árbitros e árbitros assistentes, discorrendo sobre o calendário de jogos e regulamentos das competições promovidas e coordenadas pela FBF, nesta temporada. O agora comentarista de arbitragem da Rede Bahia, Jailson Macedo Freitas, também marcou presença no evento.

Tanto Ednaldo quanto o vice-presidente Ricardo Lima ressaltaram a importância da pré-temporada como uma contribuição significativa na performance dos profissionais de arbitragem da Bahia, visando um trabalho cada vez mais positivo nos campeonatos promovidos pela FBF e CBF.

“Neste momento que estou deixando a Federação Bahiana nas competentes mãos de Ricardo Lima - toma posse na presidência da FBF, na próxima quarta-feira (16) -, eu quero agradecer o empenho de todo o quadro de árbitros, que sempre esteve à disposição para os cursos de requalificação. Um agradecimento especial ao presidente de honra Wilson Paim e aos demais membros da Comissão de Árbitro de Futebol da Bahia (CEAF-BA). Estarei à disposição de todos, agora como um dos vice-presidentes da CBF, desempenhando, a princípio, a tarefa de comandar um projeto de fortalecimento do futebol brasileiro”, afirmou Ednaldo Rodrigues.
Na sexta-feira (11), pela manhã, Gilberto Corrale abordou o tema “Instruções e Orientações sobre a Regra 1 à 17 – Aplicação do Vídeo Teste da Regra 11 e 12 – Correção do Vídeo Teste”. E o instrutor FIFA Futuro III da Bahia, Ademilton Piedade Carigé, falou sobre “O treinamento Físico do Árbitro de futebol”.

Na parte da tarde, os instrutores Gilberto Corrale, Kleber Moradillo da Silva e Ademilton Piedade Carigé comandaram atividades práticas para os 50 profissionais da arbitragem, no campo 3 do Estádio Manoel Barradas (Barradão).
No sábado (12), na sede da FBF, Corrale fez palestra sobre o tema “Instruções e Orientações sobre a Regra 12 – Aplicação do Vídeo Teste da Regra 12 (Mão na bola e Faltas Táticas) – Correção do Vídeo Teste”. Enquanto Ademilton Piedade Carigé entregou os resultados da avaliação física, e Kleber Moradillo falou sobre “Ética uma Regra de Conduta”.

Ainda no auditório da FBF, Gilberto Corrale, Vidal Cordeiro Lopes e demais membros da CEAF-BA realizaram o encerramento do evento, no início da tarde.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS 


Fotos: Carlos Santana
Por Edmilson Ferreira - Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário