Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Imprensa: Atenção ao prazo para credenciamento de jogos do Baianão



A Federação Bahiana de Futebol alerta a imprensa esportiva da Bahia sobre o prazo do credenciamento para os jogos do Baianão 2019. O cadastramento é encerrado 48h úteis antes das partidas.
 
Com o jogo acontecendo em uma quarta-feira, o credenciamento pode ser realizado até às 18h da segunda-feira. Já para duelos em finais de semanas (sábado ou domingo), o credenciamento se encerra às 18h de quarta-feira. Portanto, para os quatro confrontos do próximo domingo (17), pela 6ª rodada, o credenciamento se encerrará nesta quarta-feira, dia 13.
 
O modelo de credenciamento utilizado pela FBF é o mesmo já praticado pela CBF nas competições nacionais. 
Toda a imprensa que necessita acesso ao entorno do gramado deve solicitar credenciamento por este canal, não havendo outra forma de fazê-lo. Para a conclusão do credenciamento, todos os dados e a foto dos credenciados são obrigatórios.
O total de profissionais estabelecido para a ocupação do entorno do gramado é de:
 
I. Até 30 (trinta) radialistas;
II. Até 30 (trinta) fotógrafos;
III. Até 20 (vinte) profissionais por emissora de TV transmitindo “ao vivo”, cabendo à emissora de retransmissão apenas 10 (dez) coletes;
IV. Até 3 (três) profissionais por clube.
 
Os pedidos de credenciamento não conferem o credenciamento em si, devendo os solicitantes aguardar a confirmação ou a negativa por e-mail.
 
As equipes de reportagem devem ser compostas por até 3 (três) integrantes: o repórter, o cinegrafista e o auxiliar. As agências, jornais, portais e revistas podem solicitar credenciamento para até 2 (dois) fotógrafos por partida, de acordo com atualização da diretriz técnica da CBF.
 
Os clubes fazem jus ao acesso de até 3 (três) profissionais de mídia para o gramado. As rádios que estiverem transmitindo a partida “ao vivo” podem solicitar credenciamento para até 3 (três) profissionais: 2 (dois) repórteres e 1 (um) auxiliar/técnico, sendo autorizada apenas a permanência dos repórteres no gramado. Em caso de identificação de um número de profissionais superior ao permitido por veículo, a FBF irá considerar os primeiros credenciamentos recebidos. Os demais serão reprovados.
 
A utilização dos coletes distribuídos para acesso ao entorno do gramado é obrigatória para todos os profissionais durante toda a partida. Fica conferida às equipes TV de reportagem “ao vivo” a prerrogativa de retirar os coletes nas entrevistas do intervalo e ao final das partidas.
 
A retirada do colete, bem como o acesso ao local de trabalho deverá ocorrer a partir de 3 horas de antecedência, encerrando 30 minutos antes do início da partida. Os profissionais que se apresentarem após o período determinado somente terão acesso à tribuna de imprensa.
 
A página do credenciamento fica localizada no portal fbf.org.br, logo abaixo do FALE CONOSCO, como mostra a imagem abaixo. Basta clicar em "CREDENCIAMENTO" e em seguida escolher a rodada e a partida. Dúvidas devem ser tiradas por meio do e-mail comunicacao@fbf,org.br.

Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário