Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Três Atletas do Vôlei Futuro de Porto de Porto Seguro de Eunápolis são selecionados em peneira de voleibol e vão disputar competição nacional


A Federação Baiana de voleibol realizou neste sábado, 02, em Eunápolis uma seletiva para jovens atletas da região. A avaliação aconteceu no ginásio de esportes ACM localizado no bairro Centauro e contou com a participação de dezenas de atletas de várias cidades da região.

Além do presidente da entidade Hércules Pimenta, os treinadores Alexandre Chastinet, Fernando Frazão e Gindson Soares das seleções baianas sub-15, sub-17 e sub-19 respectivamente avaliaram os atletas por faixa etária. No feminino a peneira foi para as nascidas entre os anos de 2002 e 2004, já no masculino o teste foi para os nascidos entre os anos de 2001 e 2003.

Atletas do Volei Futuro
 LUCAS GABRIEL ( LÍBERO ). 2001
VITOR ( CENTRAL ). 2003
EDLLY ( PONTEIRA ). 2003

Ao todo, oito atletas foram aprovados nos testes, sendo dois de Eunápolis, três de Porto Seguro, dois de Itarantim e um de Potiraguá e passarão por novas avaliações em Salvador com atletas selecionados de outras regiões para compor as seleções baianas de cada categoria para a disputa do campeonato brasileiro em Saquarema/RJ.
Sob a batuta do incansável professor Hélio Júnior, com quase três décadas de dedicação e amor ao vôlei eunapolitano, que inclusive com apoio da superintendência de esportes e outros colaboradores viabilizou a seletiva na cidade, Eunápolis teve dois atletas aprovados:
- Heytor Borges de Assunção Freitas, 18 anos, 1,90m, ponteiro passador, posição 4, morador do bairro Santa Lúcia.
- Laís de Jesus Pinheiro, 17 anos, 1,78m, ponteira passadora, posição 4, moradora do bairro Gusmão.
O treinador de Eunápolis falou sobre o evento e os atletas aprovados: "Foi extremamente importante ter essa seletiva aqui na nossa cidade, sabia do potencial dos nossos jovens atletas e tinha a certeza que teríamos atletas aprovados, por isso procurei o apoio necessário para quê essa seletiva fosse realizada em Eunápolis facilitando o acesso dos nossos atletas" destacou Hélio Júnior.
Já o presidente da federação falou sobre o nível técnico dos atletas: "Gostei do que presenciei aqui hoje, estão todos de parabéns e a região tem um potencial gigantesco no que se refere a qualidade técnica dos atletas, nossos treinadores estão satisfeitos, além dos aprovados outros serão ministrados para possíveis convocações" concluiu Hércules Pimenta.
Fonte: Joílson Caldeira - Caldeirão Esportivo /Oxarope
Por Ligeirinho No Esporte 
Fotos Marcos Porto 

Parabéns , Romário Porto do Vôlei Futura   pelo excelente trabalho que ele realiza no Baianão   pela sua dedicação com o projeto que vem relevando novos talentos  do vôlei .

                                 VEM AI  1° COPA FUTURO Sub 21 DE VÔLEIBOL


















Nenhum comentário:

Postar um comentário