Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 25 de abril de 2019

CBF define regras para trabalho da imprensa no Brasileirão 2019


Vai começar a maior competição do futebol brasileiro. Neste final de semana a bola rola nas Séries A, B e C do Brasileirão.
 
Antes do pontapé inicial, a CBF definiu as regras para o trabalho da imprensa no campeonato. Todos os direitos e deveres dos profissionais constam na Diretriz Técnica de 2019.
 
O credenciamento permanece sendo feito pela CBF, no endereço eletrônico credencial.cbf.com.br/competições. O cadastro e solicitações de credenciamento devem ser feitos pelo veículo de comunicação. As solicitações serão aceitas até às 19h do penúltimo dia útil que anteceder a partida.
 
No entorno do gramado serão permitidos até 30 radialistas, 30 fotógrafos, 20 profissionais por emissora de TV que transmite ao vivo (A partir deste ano serão duas), 10 profissionais de emissora de TV que faz retransmissão e três profissionais por clube.
 
Em caso de profissionais credenciados e impossibilitados de comparecer no dia da partida, é permitido ao veículo a substituição deste profissional no ato da retirada do colete.
 
As duas TVs gerando sinais independentes terão direito a 20 coletes de acesso ao gramado. As equipes de reportagem ao vivo são compostas por repórter, cinegrafista e auxiliar. As equipes de reportagem gravada são compostas apenas por repórter e cinegrafista.
 
Agências, jornais, portais e revistas poderão solicitar credenciamento para até dois fotógrafos por partida. Os clubes fazem jus a três profissionais de mídia no gramado.
 
A retirada dos coletes, bem como o acesso ao local de trabalho deverá ocorrer de 3 horas de antecedência até 30 minutos antes do início da partida. O profissional que se apresentar fora do período determinado somente terá acesso à tribuna de imprensa.
 
Não será autorizada a permanência no entorno do gramado de profissionais com camisa regata, chinelos ou calçados abertos, apelos comerciais em roupas e acessórios, fumando e comendo. Fica permitido o uso de bermudas do modelo cargo, nas cores preta, bege ou marrom, em tom único.
 
Confira abaixo todas as regras na Diretriz Técnica 2019:
 
Diretriz Técnica 2019
Por Comunicação FBF - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário