Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Meia Maratona do Descobrimento terá diversos atrativos para os corredores

Meia Maratona do Descobrimento terá diversos atrativos para os corredores
Meia Maratona do Descobrimento terá diversos atrativos para os corredores
A programação começa na quinta-feira (11/04)
A edição 2019 da Meia Maratona do Descobrimento promete agitar a região de Porto Seguro a partir da próxima quinta-feira (11), quando terá início a programação oficial do evento. Em seu quarto ano de existência, a competição deve reunir cerca de 2.500 corredores para distâncias de cinco, dez e 21 quilômetros de corrida, além de três quilômetros de caminhada.
Meia Maratona do Descobrimento terá diversos atrativos para os corredores

A programação oficial começa com a retirada de kits no Shopping Avenida, na quinta-feira, das 16h às 21h, segue na sexta-feira (12) das 10h ao meio dia e das 14h às 20h30 e no sábado das 9h às 18h. Para a entrega do material é necessário apresentar documento com foto e o comprovante de inscrição e pede-se a doação de dois quilos de alimento não perecível a serem doados a instituições beneficentes da cidade. Ainda na quinta-feira serão apresentados oficialmente os atletas Giovani dos Santos, os quenianos Kipchumba Geofry e Sharon Chelimo e o corredor especial Biel, a partir das 19h no Shopping Avenida.
 Meia Maratona do Descobrimento terá diversos atrativos para os corredores
Durante toda a sexta-feira, Giovani dos Santos visitará o Ondas Praia Resort, a UNIMED Costa do Descobrimento e o Cambuí Supermercados, patrocinadores da Meia Maratona do Descobrimento. A partir das 19h haverá apresentações culturais, entrevistas com atletas indígenas e com Luiz Antônio dos Santos e Jorge Agustini (Filé), respectivamente treinadores da equipe LUASA (quenianos) e de Giovani dos Santos. 
No sábado (13) duas atividades tomam conta da programação da Meia Maratona do Descobrimento: o congresso técnico, a partir das 9h no SENAC, e a Corridinha Kids, às 14h na Praia das Pitangueiras. Durante o congresso, diferentes profissionais farão palestras: os atletas brasileiros Giovani dos Santos e Ronaldo da Costa, o ex-atleta Luis Antônio dos Santos, os quenianos Kipchumba Geofry e Sharon Chelimo, além do treinador Filé, da especialista em nutrologia Carla Vasconcelos e do corredor especial Biel.
Meia Maratona do Descobrimento terá diversos atrativos para os corredores
No domingo os corredores vão madrugar, pois às 5h30 começa a concentração, 6h o alongamento e 6h10 aquecimento, pois às 6h30 a buzina de largada vai tocar na Orla Norte de Porto Seguro, na Praça das Pitangueiras. A partir das 11h começa a coletiva de imprensa com os campeões e ao meio dia será o término do evento. 
Para os corredores e acompanhantes que quiserem ter uma experiência ainda mais próxima com Giovani dos Santos, Ronaldo da Costa, corredor especial Biel e os quenianos Kipchumba Geofry e Sharon Chelimo, será oferecido um almoço na Barraca do Gaúcho a partir do meio dia. Essa atração não está inclusa na inscrição e tem um custo de R$ 39. 
“Estamos muito satisfeitos com a repercussão da Meia Maratona do Descobrimento até agora. A cidade de Porto Seguro está totalmente envolvida e devemos receber um público bastante grande para acompanhar o evento”, afirma Antônio Vidal, um dos responsáveis pela Vida Sport, empresa organizadora da competição. “Nossa prova entrou de vez para o calendário oficial da cidade e vamos abrir os festejos dos 519 anos do Descobrimento do Brasil”.
Ainda segundo Vidal, estarão representadas 300 cidades e 22 estados do Brasil e teremos um alcance ainda maior com a presença de jornalistas de todo o país. “Conseguimos mais uma vez trazer o Giovani dos Santos, que é um corredor bastante carismático e um dos melhores brasileiros em provas de pista e rua. Também teremos os quenianos Kipchumba Geofry e Sharon Chelimo, que certamente darão mais competitividade às provas masculina e feminina, respectivamente”, ressalta. Outro destaque é a categoria indígena, que esse ano deve reunir atletas de diversas tribos da Bahia. “Aqui nasceu o Brasil e nós temos o diversas aldeias na região e a prova fortalece o laço entre as pessoas”, comenta Vidal.
Meia Maratona do Descobrimento terá diversos atrativos para os corredores
 O dirigente conta ainda que tudo isso só é possível graças a uma equipe de mais de 250 colaboradores da Vida Sport, que vem trabalhando há dez meses para que a Meia Maratona do Descobrimento saia perfeita. “A cada ano temos mais desafios e precisamos que todos correspondam a altura. Esse ano, por exemplo, identificamos a necessidade de aumentar os espaços da arena e de dispersão dos atletas que cruzam a linha de chegada e isso envolve uma logística detalhada para dá total conforto aos atletas ”.
 Meia Maratona do Descobrimento terá diversos atrativos para os corredores
Além da equipe de produção, o evento também acontece graças aos patrocinadores e apoiadores: Cambuí Supermercados, Unimed Costa do Descobrimento, Ondas Praia Resort, TV Santa Cruz, Prefeitura de Porto Seguro e Programa Faz Atleta do Governo da Bahia. 
A prova possui chancela da FBA (Federação Baiana de Atletismo) e tem medição oficial de percurso feita pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site oficial: www.meiamaratonadodescobrimento.com.br.

 POR ALEXANDRE KODA DIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário