Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

domingo, 16 de junho de 2019

Coordenador de base do Vitória (EC Vitória)), ministrou palestra em Porto Seguro neste sábado(15)



Porto Seguro: Carlos Anunciação, o Carlão, esteve palestrando neste sábado(15), no Clube dos 40,falando sobre a importância do esporte, ética e educação na vida de um atleta.

Escolinha Oficial do Vitória em Porto Seguro. A iniciativa é do ex-jogador de futebol profissional do Vitória/BA, Thiago Dias Santos, que se aposentou do esporte devido a lesões. Aos 33 anos, firmou parceria com o Esporte Clube Vitória para levar à criançada a oportunidade de aprender futebol, promovendo inclusão social. O atleta afirma que seu sonho é contribuir para o desenvolvimento físico e social desses jovens, formando protagonistas de uma sociedade mais cidadã.


O público-alvo são crianças e adolescentes com idades entre 4 e 16 anos. Atualmente, a escola tem 60 alunos, mas a perspectiva é chegar a 100, até julho. As aulas são para meninos e meninas e a mensalidade custa R$ 80. As inscrições são realizadas nos dias de treinamento. Os treinos ocorrem três vezes por semana e envolvem futebol e futsal. A oportunidade oferece aos alunos a preparação na formação técnica e a chance de buscar a realização do sonho de se tornar um jogador de futebol profissional.

Os treinos acontecem na quadra da Cooperativa Educacional de Porto Seguro (Cooeps) e no Clube dos 40 e são fundamentados nos treinamentos realizados na divisão de base do Vitória. Os professores envolvidos são habilitados pelo clube. Dentre os planos, está o de promover a participação dos alunos da escolinha em amistosos e torneios no estádio Manuel Barradas (Barradão), em Salvador e também no Agnaldo Bento, em Porto Seguro.


Responsabilidade Social

Complementando seu papel social, o projeto reserva 20% das vagas para quem não tem condição de pagar mensalidade, ou seja, crianças e adolescentes carentes, que estejam estudando em escolas públicas e que demonstrem aptidão para o futebol. Para compor o quadro de profissionais, ele conta com as parcerias de nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos, que realizam palestras.

Além dessa oportunidade, os atletas podem ser apadrinhados por meio do Programa Social Adote um Atleta, que, além de visar à captação de novos talentos, proporciona às crianças de baixa renda e aptas ao esporte, a oportunidade de ingressar na escolinha tendo alguém como padrinho. Empresas ou pessoas físicas podem contribuir através do valor das mensalidades e na compra dos uniformes do aluno. De acordo com Thiago, o interessado pode “apadrinhar” quantos atletas quiser, podendo escolher por meio de sorteio ou por indicação do próprio padrinho. Os atletas que participarão do sorteio serão pré-selecionados por uma comissão que promove jogos e torneios nos colégios públicos e nas regiões periféricas, buscando captar novos talentos.

Para desenvolver o trabalho com os pequenos, Thiago Dias conta com o irmão Thales Dias (treinador), ex-jogador de futebol profissional do Gama/DF e da divisão de base do Vitória/BA e a esposa Laise Bonfim Soares (monitora), responsável por cuidar das crianças da Escolinha.

Mais informações pelo fone (73) 99131–3063, com Thiago ou Laise.

Reportagem completa no Programa Porto Brasil Notícias.
Com Informações: jornaldosol
Fotos Aelson Souza 















Nenhum comentário:

Postar um comentário