Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

FBF parabeniza árbitros no dia nacional da categoria


Nesta quarta-feira (11) é comemorado no Brasil o Dia do Árbitro Esportivo. A data foi regulamentada pela Lei Nº 14.485, de 19 de junho de 2007.
 
Profissional de grande importância para o esporte, o árbitro merece respeito. Exercer a profissão não é nada fácil, principalmente no futebol. 
 
Durante uma partida, os árbitros são submetidos a intervir sempre que uma regra é violada ou algo incomum ocorra. Por isso, precisam estar preparados, física e tecnicamente, para desempenhar a função com qualidade necessária.
 
Além disso, eles enfrentam a ira de torcedores nos estádios. Mesmo quando em decisões acertadas, os profissionais do apito não são compreendidos quando desagradam um time e sua torcida. 
 
Cai sobre eles uma chuva de xingamentos, seja pela marcação de faltas e impedimentos, ou uma advertência com cartões. As críticas, muitas vezes sem fundamentos, acabam se tornando ofensas. 
 
Ciente da importância do árbitro para o futebol, a Federação Bahiana de Futebol e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA) homenageiam todos os profissionais do seu quadro neste 11 de setembro. O presidente da entidade, Ricardo Lima, e o vice-presidente, Manfredo Lessa reforçam o compromisso com a arbitragem da Bahia, sua reciclagem e qualificação, através de cursos e treinamentos por todo o estado.

Fonte Comunicarão FBF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário