Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Instrutores da FBF repassam conteúdo do Curso RAP-FIFA para árbitros da CBF


A Federação Bahiana de Futebol reuniu seus árbitros do quadro nacional na última semana. Durante um dia, os instrutores de arbitragem da Comissão Estadual de Futebol da Bahia repassaram todo o conteúdo do curso RAP-FIFA para instrutores.
 
O vice-presidente da CEAF, Vidal Cordeiro Lopes, e os instrutores Kléber Moradillo e Ademilton Piedade Carigé participaram do curso em Águas de Lindoia, em São Paulo, convocados pela CBF.
As atividades para os árbitros baianos foram iniciadas pela manhã. No auditório da FBF, a turma assistiu a palestras sobre atualização das regras. Foram trabalhadas situações como mão na bola, faltas táticas, impedimento, controle de jogo e arbitragem moderna. 
 
Ainda no auditório, os profissionais foram submetidos ao levantamento de medidas antropométricas, que consiste em medir tamanho e proporções do corpo humano (peso, altura, circunferência da cintura e do quadril).
Já à tarde, no Estádio de Pituaçu, o quadro colocou em prátia todo o conteúdo teórico do curso. Os árbitros ainda realizaram a avaliação verificadora da CBF para árbitros centrais e assistentes.
Acompanharam as atividades o presidente da CEAF-BA, Jailson Macêdo Freitas, e o também instrutor da comissão Carlos Alberto Vila Nova. 

Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário