Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Organização da Copa do Nordeste vai propor sede única e jogos finais em 10 dias


Com todas as decisões atreladas à crise provocada pela Covid-19 e um calendário de competições apertado pela frente, a Liga do Nordeste projeta encurtar para dez dias a Copa do Nordeste e manter as partidas em local único. A ideia ainda será apresentada para apreciação da CBF e dos clubes, que se concordarem terão, entre outras vantagens, a economia com deslocamentos antes previstos e se livrar dos choques de dias ou horários com outros eventos esportivos, principalmente os jogos do Brasileiro.

Para quem não lembra, já que o futebol não rola nos gramados brasileiros desde março, a Copa Nordeste parou quando estava para ser iniciada a rodada final da fase de grupos. Respaldando-se na praticidade, o presidente da Liga, Eduardo Rocha, sugere que essa única sede de jogos seja a cidade do Recife. A explicação para a escolha é simples: Além de a capital pernambucana ser considerada a mais central, tem também total estrutura para sediar uma série de partidas, mesmo que simultâneas, e centros de treinamento para as equipes igualmente bem equipados, que seriam disponibilizados pelos clubes locais.

Alguns desses exemplos são os estádios do Arruda, Arena de Pernambuco, Ilha do Retiro e Aflitos. Rocha sugere ainda que os clubes classficados para a competição enxuguem ao máximo possível o número de componentes das delegações que vão viajar nesse período e substituam as viagens via aeroporto pelas de ônibus. Além de evitar contato com outros passageiros nos aeroportos, os atletas e comissão técnica teriam ônibus próprios para o deslocamento, teoricamente reduzindo custos e riscos de contato com a Covid-19.

A carta na manga do presidente da Liga do Nordeste, para o caso de haver resistência por parte de todos ou algum clube em relação à proposta de sede única, é o fato de que, segundo o dirigente, a exigência de se disputar as partidas sem a presença de torcedores elimine antecipadamente o fator mando de campo. Ou pelo menos caia drasticamente em jogos que teriam possibilidade de ser com 'casa cheia'.


Para Eduardo Rocha, porém, quaisquer que sejam os desdobramentos da decisão/proposta, de nenhuma forma o campeonato será cancelado e, com certeza, mais cedo ou mais tarde o campeão da Copa Nordeste será conhecido.

Fonte Atarde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário