Radio Ao Vivo
MSG
NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.
PUBLICIDADE
terça-feira, 26 de janeiro de 2021
Contra o Botafogo-SP, Vitória joga por empate para garantir permanência na Série B
Assim como na edição do Brasileirão Série B da temporada anterior, o Vitória pode chegar na última rodada com a permanência garantida, sem nenhum risco de rebaixamento. Para isso, basta que os comandados de Rodrigo Chagas arrancarem apenas um único pontinho, na noite desta terça-feira, 26, contra o já rebaixado Botafogo-SP, no estádio Barradão, em Salvador.
>>Veja tabela de classificação e jogos da Série B
O contexto favorável ao Leão se desenhou nas últimas duas rodadas, quando o time baiano conquistou quatro dos seis pontos disputados, empatando com a Chapecoense e vencendo o Guarani. Neste mesmo período, Paraná e Figueirense - adversários diretos na luta contra o rebaixamento - perderam suas partidas, sendo que o Rubro-Negro ainda possui um jogo a menos, já que o confronto diante do Botafogo-SP é válido pelo 37ª rodada.
A combinação dos resultados fez com que, atualmente, a diferença entre Vitória (16º) e Figueirense (17º) ampliasse para três pontos, restando apenas um jogo para o time de Santa Catarina. Dessa forma, caso o Leão empate ou vença o Botafogo-SP, a distância aumentaria para quatro ou seis pontos, não havendo mais a possibilidade de ser ultrapassado pelo Alvinegro de Florianópolis.
Se o desenho da classificação já não fosse favorável o suficiente, o Rubro-Negro ainda ganhou dois reforços que haviam ficado de fora do triunfo contra o Bugre. Após se recuperar da lesão na posterior, o meia Thiago Lopes participou do treinamento e está entre os relacionados. Quem também retorna de lesão mas deve começar no banco, é o atacante Ewandro, que não atua desde a goleada por 4 a 0 sofrida para o América-MG, pela 33ª rodada.
Em contrapartida, o Leão segue sem poder contar com o atacante Vico, contaminado pela Covid-19, assim como o volante Matheus Frizzo, que foi diagnosticado no fim da semana passada. Para ocupar a vaga deixada pelo meio-campista, Guilherme Rend deve reassumir a vaga de titular para este duelo, exercendo o papel de primeiro volante no time do Vitória. O goleiro Ronaldo também não se recuperou da lesão e Cesar segue mantido na meta.
Já rebaixado na penúltima colocação, o Botafogo-SP veio a Salvador também com três desfalques: o volante Victor Bols, o meia-atacante Rafinha e o técnico Moacir Júnior. No entanto, diferente dos donos da casa, a equipe de Ribeirão Preto não possui baixas por lesão ou contaminações causadas pela Covid-19, e sim, por suspensão. Na vaga do comandante, o auxiliar Altair Coimbra deve ficar à beira do gramado.
Foto Pietro Carpi
Fonte Atarde / Alex Torres
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário