Radio Ao Vivo
MSG
NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.
PUBLICIDADE
sexta-feira, 29 de janeiro de 2021
Dado elogia eficiência do Bahia e comemora triunfo sobre Corinthians: "Soubemos sofrer"
Sofrido e suado, assim pode ser definido o triunfo do Bahia sobre o Corinthians, na noite desta quinta-feira, 28, na Arena Fonte Nova. A vitória por 2 a 1, com direito a oito minutos de acréscimo, deu um novo fôlego ao Tricolor, que saiu da zona de rebaixamento, trocando de de lugar com o Fortaleza.
Feliz pela eficiência da equipe, o técnico do clube, Dado Cavalcanti, comemorou o resultado após o duelo. Durante entrevista coletiva, o comandante ressaltou pontos positivos do resultado, no entanto ponderou o desempenho do time, que sofreu no fim da partida.
"Não podemos mascarar a performance como o resultado. Hoje nós tivemos a agressividade necessária para subir a marcação, marcar mais alto. Nós tivemos agressividade de construir bem, em termos de eficiência, porque fizemos jogos com mais chegadas a frente, porém os gols e os resultados não vieram. Hoje finalizamos menos, mas fomos mais efetivos. Soubemos sofrer", finaliza.
Com retornos importantes, como a volta de Lucas Fonseca, fora do time há mais de 2 meses, Dado rendeu elogios ao defensor que, mesmo após um grande período afastado, manteve o sistema defensivo seguro e sem gols durante o período em que ficou em campo, até o começo do segundo tempo.
"O Lucas fez uma partida muito segura. Uma partida tranquila, os companheiros também ajudaram muito ao neste retorno. Ficou em campo até onde deu, com 10 minutos do segundo tempo, já estava pedindo a troca. Ficamos todos felizes por essa volta, após todo esse período de inatividade, ser marcada com um triunfo, o que vai nos trazer mais confiança para que ele possa fazer um jogo melhor e com mais minutagem no domingo", avalia.
Desfalques importantes
Para o duelo diante do Vasco da Gama, no estádio São Januário, no próximo domingo, 31, confronto direto na briga contra o rebaixamento, o Bahia não poderá contar com o meia Juan Pablo Ramírez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Avaliando a ausência do colombiano, autor do segundo e decisivo gol do Esquadrão diante do time paulista, o treinador citou quem pode entrar no lugar do atleta.
"Isso é bom até para não esquecer que a sequência continua. Ramirez é um jogador que vem sendo extremamente importante nos jogos, hoje foi decisivo com um gol, e na fase que ele está, é uma ausência sentida. O Daniel pode ser, sim, um dos substitutos. Se recuperou da Covid-19, realizou poucas sessões de treino, caso entre jogando, não suportará os 90 minutos. Tudo isso será levado em consideração para encontrar o melhor substituto", explica.
Retorno
Outro retorno importante, foi a volta do lateral-direito João Pedro ao time após cinco meses tratando uma lesão no joelho. Assim como Lucas Fonseca, o jogador foi outra 'cara nova' na partida diante do Corinthians. Com poucos minutos em campo, o jogador entrou na segunda etapa e teve participação discreta, porém elogiada após o grande hiato sem atuar oficialmente.
"O João, desde quando eu cheguei, foi um dos jogadores que mais se esforçaram para estar em campo. Ele passou por um processo para se recuperar de uma lesão no joelho, quando tava se recuperando, teve outra lesão na mão, e, em cima das dúvidas que envolvia a permanência dele em campo, a maior convicção veio através dele. Ele veio, treinou, assumiu os riscos, assumiu o compromisso e jogou alguns minutos", finaliza.
*Sob supervisão da editora Keyla Pereira
Jeferson Jesus / Atarde
Foto Felipe Oliveira - E.C
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário