Radio Ao Vivo
MSG
NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.
PUBLICIDADE
quinta-feira, 21 de outubro de 2021
CBF decide liberar áudios do VAR em jogos do Brasileiro
Os diálogos dos juízes com a equipe de arbitragem de vídeo serão divulgados pela CBF. O ge apurou que integrantes da Comissão de Arbitragem já se reuniram para definir o protocolo de divulgação dos áudios. A novidade valerá para os jogos da Série A e entrará em vigor até o início de novembro.
A decisão é do presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues. Ele substitui Rogério Caboclo, afastado do comando da entidade por 21 meses por assédio sexual e assédio moral a uma funcionária da entidade. Caboclo nega as acusações.
Na última rodada do Brasileiro, dirigentes de Atlético-MG e Flamengo reclamaram das falhas dos árbitros mesmo com a ajuda do VAR. Na semana passada, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, pediu a divulgação dos áudios.
A intenção da CBF é dar aos torcedores e dirigentes mais transparência nas decisões do VAR.
A CBF segue o exemplo da Conmebol, que desde 2019 divulga os diálogos do VAR nas partidas válidas por Libertadores, Sul-Americana e Eliminatórias. A entidade libera os áudios nos dias seguintes aos jogos.
O VAR começou a ser usado em competições nacionais em 2018. Desde então, a CBF se recusava a divulgar os diálogos entre os árbitros durante os jogos. A entidade abria exceções e mostrava aos dirigentes dos clubes em ambiente privado as conversas dos juízes nos lances polêmicos.
Foto: Álvaro Jr/ PontePress
Fonte G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário