Radio Ao Vivo
MSG
NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.
PUBLICIDADE
quinta-feira, 5 de janeiro de 2023
Vitória busca novo começo contra o Cordino após frustrações anteriores
Na Copa do Nordeste, o Vitória tem vivido uma contradição. É o maior campeão da história da competição, ao lado do Bahia, com quatro títulos, porém, não levanta a taça há mais de dez anos. O último título do Leão foi em 2010, quando venceu a final contra o ABC por 2 a 1, de virada. Naquele ano, o time assumira a liderança isolada dos maiores campeões do Nordestão.
Treze anos depois, a comemoração em pleno Frasqueirão, em Natal, parece memória distante. De lá para cá, o Vitória sequer chegou a uma final. E viu o Bahia vencer em 2017 e 2021, empatando em número de títulos, e o Sport encostar ao ganhar 2014 e chegar a três conquistas. No Baiano, que ocorre também no início da temporada, a situação não é diferente e a equipe não vai para a fase final desde 2018.
O Rubro-Negro entra em campo hoje, às 19h30, contra o Cordino-MA, no Barradão, pela Pré-Copa do Nordeste, e terá a chance de mudar esse roteiro recorrente na última década. Em caso de triunfo, decide a participação na competição com o vencedor de Altos x Jacuipense. Junto com a vaga na competição mais importante da região, a classificação pode fortalecer a confiança da equipe comandada por João Burse para as disputas do Campeonato Baiano, da Copa do Brasil e da Série B.
Fonte Atarde
Foto: Pietro Carpi | EC Vitória
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário