Radio Ao Vivo
MSG
NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.
PUBLICIDADE
sexta-feira, 17 de março de 2023
FBF parabeniza Ednaldo Rodrigues por nomeação ao Conselho da FIFA
A Federação Bahiana de Futebol parabeniza o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, pela nomeação ao Conselho da FIFA. O dirigente foi integrado nesta quinta-feira (16), durante o 73º Congresso da entidade, ao órgão máximo decisório do futebol mundial.
No evento, o baiano foi apresentado aos delegados do Congresso pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino. O Conselho é formado por 37 integrantes e é o responsável pelas decisões estratégicas da entidade para o futebol mundial.
Além de Infantino, integram o órgão oito vice-presidentes e outros 28 membros eleitos pelas associações filiadas. Cada conselheiro tem um mandato de quatro anos e pode ser reeleito mais duas vezes.
"Estou muito feliz pela confiança de todos os integrantes da FIFA e dos meus pares na Conmebol pelo apoio ao meu trabalho de reconstrução do futebol brasileiro neste meu primeiro ano no comando da CBF. A FIFA pode contar com a minha lealdade, dedicação e meu profissionalismo durante esse novo mandato", disse Ednaldo.
"Vou trabalhar dentro da filosofia do futebol mundial, em prol de todas as bandeiras que possam fazer o futebol um mundo melhor. Muito obrigado", completou.
O Presidente da FBF, Ricardo Lima, parabenizou Rodrigues pela nomeação. "Parabenizo o presidente Ednaldo pela nomeação para o Conselho da FIFA. É mais uma conquista do futebol. É a prova de como ele tem se destacado à frente da CBF, com uma gestão inovadora, séria e de total apoio aos clubes e federações. Ednaldo inaugurou uma nova era no futebol brasileiro e tenho certeza de que novas e importantes conquistas virão sob seu comando", afirmou.
História - Ednaldo Rodrigues é natural de Vitória da Conquista, na Bahia. Formado em Ciências Contábeis, ele começou no futebol como jogador de um clube amador na sua cidade natal, nas décadas de 70 e 80. Em seguida, presidiu a Liga Conquistense de Desportes Terrestres.
Já em 1992, Ednaldo chegou à Federação Bahiana de Futebol como Diretor do Departamento do Interior. Posteriormente, ele assumiu a Diretoria de Futebol e a Diretoria de Registros e Transferências.
Em 1997, tornou-se Vice-Presidente. Já em 2001, ele foi eleito presidente da entidade, tendo sido reeleito por mais três mandatos, todos por aclamação.
Após comandar a FBF até 2018, Ednaldo foi eleito vice-presidente da CBF. Em agosto de 2021, o baiano foi indicado pelo Conselho de Administração e escolhido para presidir, de forma interina, a CBF.
Já em 23 de março de 2022, Ednaldo Rodrigues foi eleito para exercer a Presidência da CBF até 2026.
Fotos: Harold Cunningham/FIFA
Fonte comunicação FBF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário