
Mesmo assim, a equipe espanhola foi extremamente superior aos suíços durante todo o jogo e só perdeu no quesito mais importante: o número de gols marcados.
Foram 24 chutes a gol dos espanhóis, contra apenas oito do adversário ao longo dos 90 minutos de partida. Além disso, sofreram 21 faltas e cometeram apenas oito. Não levaram nenhum cartão, contra quatro amarelos da Suíça.
A Espanha trocou 593 passes ao longo do duelo, sendo 459 certos. Ou seja, uma média de 5,1 passes certos por minuto, ou um a cada 12 segundos. A seleção suíça realizou 278 toques de bola e acertou 160, sendo 1,7 por minuto.
Para efeito de comparação, só os três jogadores do meio-campo espanhol Busquets, Xavi e Xabi Alonso acertaram 172 passes no confronto, 12 a mais que todo o time adversário. Gelson Fernandes, autor do gol e eleito o melhor em campo pela Fifa, só deu 11 passes certos durante o embate.
Além disso, os espanhóis deram 30 cruzamentos, contra apenas 10 dos suíços. O sistema ofensivo da Espanha também foi bem balanceado, com seis ataques pela esquerda, seis pela direita e quatro pelo meio. A Suíça só atacou duas vezes pelo meio e nenhuma pelas laterais
fonte terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário