
A “Jabulani”, a bola do Mundial da África do Sul-2010, é mais rápida e difícil de controlar que suas antecessoras, segundo um estudo científico australiano, que confirma a suspeita de muitos jogadores de que a redonda do torneio dará mais trabalho.
A pesquisa da Universidade de Adelaide, desenvolvida por Derek Leinweber, apoia as queixas sobre a bola já feitas por muitos goleiros, que dizem que os movimentos irregulares que a “Jabulani” faz são impossíveis de serem detidos.
Um dos jogadores presentes na África do Sul que reprovaram a Jabulani foi o goleiro brasileiro Júlio César. “A bola é horrível. Parece bola de supermercado”, atacou. O goleiro da Inglaterra, David James, também chegou a descrever a bola da Adidas para o Mundial de “horrível”, enquanto que o da Espanha, Iker Casillas, disse que a redonda é “podre”.
Já Gianluigi Buffon, goleiro da Itália, confessou recear que a bola possa arruinar o torneio por seu “caráter imprevisível”. "A pessoa vê quando a bola está vindo, por isso pode pensar e antecipar para onde vai, mas o que acontece é diferente”, declarou à AFP o professor Leinweber.
fonte atarde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário