
Recuado para o meio de campo com a saída de Kaká no segundo tempo da estreia do Brasil na Copa do Mundo da África de Sul, o atacante Robinho disse que se sentiu bem atuando na posição e, se necessário, voltaria a atuar na armação da Seleção.
Kaká deixou o jogo quando o Brasil vencia a Coreia do Norte por 2 a 0 - o jogo terminou 2 a 1. O meio-campista ainda tenta alcançar a melhor forma física após uma lesão muscular na coxa esquerda.
"Já joguei nessa posição e para mim não tem problema nenhum. Me senti bem e voltarei a jogar ali sem problemas se o Dunga precisar", disse o camisa 11 da Seleção, que começou o jogo ao lado de Luís Fabiano no ataque.
A utilização de Robinho no lugar de Kaká, segundo Dunga, teve fundamento tático, e não técnico. O treinador explicou que preferiu colocar Nilmar em campo em vez do substituto natural Júlio Baptista, porque queria dar mais velocidade ao ataque.
De qualquer forma, a falta de opções para o setor e a recuperação física gradativa de Kaká podem fazer com que Robinho jogue novamente no setor. Além de Júlio Baptista, a Seleção conta apenas com opções mais defensivas: Ramires, Josué e Kléberson.
Fonte ALLEN CHAHAD
RENATO PAZIKAS
FÁBIO DE MELLO CASTANHO
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário