
Com boa atuação do trio ofensivo formado por Ramon, Elkeson e Schwenck - que marcaram um gol cada um - o Vitória subiu na tabela do Campeonato Brasileiro ao vencer o São Paulo por 3 a 2 neste sábado, no Barradão, pela nona rodada. Os paulistas descontaram com Jean e Fernandão, mas voltaram a apresentar falhas defensivas.
Com o resultado, o time rubro-negro chegou a 12 pontos, se afastando temporariamente da zona de rebaixamento e ultrapassando o próprio São Paulo no meio da tabela. A equipe tricolor, que perdeu a segunda partida seguida na competição (na rodada passada, 2 a 1 para o Avaí, no Morumbi), estacionou nos 11 pontos ganhos.
A partida também encerrou um longo período sem triunfos do Vitória diante do São Paulo, que durava desde o Campeonato Brasileiro de 2001 - eram nove vitórias seguidas da agremiação paulista desde então.
O São Paulo começou com um esquema diferente do que vinha utilizando, com Richarlyson avançado para a função de primeiro volante e uma linha de quatro jogadores na defesa. O time pareceu perdido na marcação nos primeiros minutos, dando muito espaço principalmente pelo lado direito, onde o lateral Jean ficava isolado contra os avanços de Egídio e Elkeson.
Aos 11min, Jean perdeu dividida com Egídio e o lateral esquerdo do Vitória bateu cruzado com força, mas Rogério Ceni espalmou em bela defesa. Dois minutos depois, porém, não teve jeito. De novo, Egídio teve liberdade pela esquerda e cruzou para o meio da área, onde Elkeson subiu sozinho e desviou de cabeça para as redes, abrindo o placar. Logo após sofrer o gol, o técnico Ricardo Gomes recolocou o São Paulo no habitual esquema com três zagueiros, recuando Richarlyson. A equipe melhorou e, aos 20min, Hernanes quase empatou, cabeceando com perigo para fora. O time da casa respondeu dois minutos depois, em finalização perigosa de Fernando de fora da área.
FONTE TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário