![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3bU83b7nuFR54ZYkY1wPiPIjzkNZ8BeJSrRB-XbVd2eKCeDqLriVtLd6NQAr9LT2ucx6DVoZPFCKPZVFwuwluy66kAurtJvyjA_mujpxVANXobl4gGB8gwp7Uh890J-4NsdCQGu8PQphY/s400/viafara_div62.jpg)
Caranguejo, acarajé e feijoada. O cardápio tipicamente brasileiro, inicialmente um motivo de alerta por parte de amigos, caiu nas graças do colombiano Viáfara, goleiro e ídolo da torcida do Vitória. Embora os pratos sejam referências da cultura verde-amarela, o arqueiro garante que há muitas semelhanças com os temperos de sua terra natal e aposta na alimentação reforçada como um dos combustíveis para ter boas atuações com a camisa do Leão.O churrasco foi a primeira paixão de Viáfara. Ainda com a camisa do Atlético-PR, em 2007, o goleiro se tornou frequentador de rodízios de carne nas folgas. Mas foi em Salvador que ele descobriu a variedade da culinária brasileira e se tornou fã das nossas especiarias.
- Antes de vir para a Bahia, todo mundo falava para tomar cuidado com a comida, que tinha muita pimenta. Fiquei meio assustado. Mas, quando experimentei, vi que era muito parecida com a da Colômbia. Foi muito tranquilo.
Por Helena Rebello
Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário