Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vitória quer a volta de Petkovic


Oficialmente, a informação não existe no Departamento de Futebol do Vitória. E deve mesmo não existir, porque a iniciativa da contratação do meia-atacante Petkovic está a cargo de alguns dos principais conselheiros do clube, empresários dispostos a dar ao rubro-negro baiano, dentro de campo, o líder que o time precisa para lutar pela conquista inédita do título de pentacampeão baiano e a volta à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro em 2012.

O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, o deputado federal José Alves Rocha, numa reunião fora do futebol, teria comentado entre amigos de que gostaria de ver o sérvio Djan Petkovic comandar o time. Foi o suficiente para que um grupo de empresários tomasse a iniciativa de se reunir e iniciar os entendimentos para tentar a volta do jogador sérvio, 14 anos depois, à Toca do Leão.

Petkovic tem história na Toca do Leão e não está nos planos do Flamengo, que defendeu no ano passado, e surge como uma possível contratação do Vitória. Dejan Petkovic, sérvio, nasceu em 10 de setembro de 1972, e veio para o Vitória em 1997 como substituto de Bebeto, que foi para o Botafogo do Rio, se consagrando como um dos maiores ídolos do rubro-negro baiano.

Especialista em cobranças de faltas, escanteios, lançamentos, passes e chutes precisos, é reconhecido como um dos jogadores mais técnicos atuando no Brasil e um dos melhores jogadores estrangeiros que já jogaram no país. Um raro exemplo de jogador europeu a vir jogar no Brasil, destacou-se também por ter feito sucesso em três rivais cariocas: Flamengo, Vasco da Gama e Fluminense.

Petkovic também não esconde de ninguém seu amor pelo Vitória e pela Bahia, onde passa suas férias, ao lado do seu maior amigo no Brasil, o ex-diretor de futebol do Vitória, Waltércio Fonseca, na gestão do ex-presidente Paulo Carneiro, proprietário do Resort Pata Choca, em Morro de São Paulo. Essa amizade pode ajudar o clube baiano a ter de volta, mesmo que 14 anos depois, um dos maiores ídolos da sua história.

Clube aposta em Rildo

Enquanto o sérvio Petkovic não chega à Toca do Leão, o Vitória decidiu apostar no futebol do jovem atacante Rildo, de 21 anos, destaque do Ferroviário de Araraquara, no Campeonato Paulista da Série A3. O jogador foi indicado ao clube e o gerente de futebol Oscar Yamato acertou a contratação do jogador que assinou contrato por dois anos e já está treinando com os novos companheiros de clubes no CT da Toca do Leão.

Outro jogador desconhecido que vai ter chance no Vitória é o meia Vander. Ele vinha sendo observado pela Comissão Técnica desde o início do trabalho de pré-temporada, e teve sua contratação aprovada pelo técnico Antônio Lopes. O último clube do meia Vander foi o também desconhecido Águia da Marabá, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Rildo de Andrade Felicíssimo é natural de São Paulo, nasceu no dia 20 de março de 1989. O meia-atacante contratado pelo Vitória tem 1,81m de altura e iniciou a carreira no futebol paulista, jogando pelo São Bernardo, até se transferir em 2008 para o Fernandópolis e, posteriormente, o Ferroviária de Araraquara.

Hoje à tarde, às 16 horas, o técnico Antônio Lopes faz uma nova avaliação do time que está montando para a estreia no Campeonato Baiano, domingo, contra o Colo-Colo de Ilhéus, num jogo-treino no CT da Toca do Leão, contra o time da Agajop. O jogo-treino vai servir para o treinador testar o time que realizou mais um coletivo ontem, com os titulares goleando os reservas por 6 a 1: Viáfara, Nino, Alan Henrique, Gabriel Paulista (Léo Fortunato) e Elton; Lucas Garcia (Adailton), Uelliton, Bida e Elkeson; Júnior Timbó (Vander) e Marclei.

Fonte Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário