Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Site da Fifa destaca rivalidade histórica entre Bahia e Vitória



A rivalidade entre Bahia e Vitória não fica apenas concentrada no estado baiano. Longe disso. O duelo entre tricolores e rubro-negros ultrapassa fronteiras e alcança lugares distantes. Prova disso é que o site oficial da Fifa divulgou uma reportagem (intitulada de “A rivalidade que estremece Salvador”) sobre o clássico, que terá mais um capítulo escrito no próximo domingo, com a segunda semifinal do Campeonato Baiano.

“O velho ditado de que há dois lados para cada história é especialmente verdadeiro para os maiores clássicos do futebol mundial, e o clássico brasileiro entre Bahia e Vitória é um exemplo disso. Na verdade, é como se o sucesso de um dependesse do fracasso do outro”, diz.

“Assim, os sempre disputados clássicos entre Bahia e Vitória terminam invariavelmente com os torcedores do time vencedor fechando as ruas de Salvador, em números apenas semelhantes aos que festejam durante a época de Carnaval, ‘tingindo’ a rua de branco, vermelho e azul em caso de triunfo tricolor, ou vermelho e preto em caso de triunfo do Vitória".

A matéria ainda dá detalhes da origem das duas equipes, da história do clássico, cita alguns personagens importantes ‘criados’ nos dois clubes, como Daniel Alves e Bobô (pelos lados do Bahia) e David Luiz e Bebeto (pelo Vitória), e conta casos curiosos de alguns duelos realizados entre os dois maiores rivais do Norte-Nordeste.

Por fim, a matéria destaca que as duas equipes fazem a segunda semifinal do Campeonato Baiano neste domingo, no Barradão, cita a vantagem rubro-negra para a partida, lembra que o Vitória defende uma invencibilidade de 12 jogos na competição e que o Bahia não vence o Estadual desde 2001, ao contrário do rival, que pode chegar ao pentacampeonato.

Fonte UOL Esporte
Em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário