Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

terça-feira, 28 de junho de 2016

FBF apoia projeto social do campeão brasileiro Claudir


Foi pelo amor ao futebol e o desejo de ajudar crianças e adolescentes carentes a desviar do caminho das drogas e da violência que Claudir Prado fundou o "Projeto Social em Anagé", há quatro meses. O trabalho, como já explicitado no seu nome, é realizado na pequena cidade de Anagé, no Centro-Sul Baiano, próxima ao principal município da região, Vitória da Conquista.

Lá, o campeão brasileiro pelo Bahia em 1988 e ídolo da torcida tricolor realiza um trabalho com muita dedicação, e sem fins lucrativos. O ex-quarto zagueiro leva todo eu conhecimento ao alcance de crianças e adolescentes carentes e assume uma verdadeira responsabilidade de ajudar a construir cidadãos.

Claudir ensina regras e aplicações dos fundamentos técnicos do futebol de campo. A Escolinha, como o projeto também pode ser chamado, tem dados grades frutos, mesmo com seu curto tempo de existência.

Apesar de não ser seu foco principal revelar jogadores, o Projeto Social em Anagé já revelou uma promessa. Recentemente, um dos seus garotos foi aprovado no clube onde seu mestre se tornou ídolo. Gustavo Amorim já se mudou para Salvador e treina no Sub-15 do Esquadrão.

"Embora o projeto não tenha o objetivo de formar jogadores de futebol, mas cidadãos, os talentos vão surgindo. Como todos sabem do meu amor e identificação com o Bahia, fica a esperança dos meninos em se tornar jogadores de futebol", explicou Claudir.
 
Para tocar o projeto, o ex-jogador precisa do apoio de amigos. Entre eles está a Federação Bahiana de Futebol (FBF). Claudir visitou a entidade na última semana e garantiu a parceria da FBF.

O presidente Ednaldo Rodrigues, que recebeu o ex-zagueiro com o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim, doou uma grande quantidade de materiais, como bolas, coletes, redes e se colocou à disposição para manter a parceria. A ajuda deixou o idealizador da escolinha emocionado.

"Fico feliz. Era um grande sonho da minha vida. Vim de família humilde e agora poder proporcionar essa alegria aos garotos que sonham um dia chegar onde Claudir chegou não tem preço que se pague", disse Claudir, que revelou contar, também, com a parceria do Esporte Clube Bahia.

E para mostrar seu compromisso com a formação do cidadão, e não apenas com o futebol, o ex-atleta destacou os requisitos para a criança ser aceita no projeto. Um compromisso foi firmado com as Escolas Municipais da cidade para o acompanhamento do desempenho escolar dos garotos. Os pequenos sonhadores precisam ter bom comportamento e boas notas para seguirem sob os ensinamentos de Claudir. Além disso, o Projeto Social em Anagé oferece, gratuitamente, reforço escolar para aqueles que apresentam dificuldades nos estudos.
 
Curiosidade -Apesar do trabalho em seu projeto social, Claudir Prado segue tocando outro projeto em paralelo. Ele continua presidente do Juventude Esportiva de Vitória da Conquista, clube de futebol feminino que disputa o Baianão da categoria. 

Por Comunicação FBF,

Nenhum comentário:

Postar um comentário