
O empate em 0 a 0 com o Vasco, neste domingo, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, foi bem recebido por Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo. Com a perda da dupla de zaga, ainda no primeiro tempo, já que Alex Silva sofreu uma entorse no joelho esquerdo, e Welinton foi expulso, o time jogou mais de 45 minutos com um a menos.
“O que aconteceu pertence ao futebol. Saio daqui mais fortalecido. Perdemos dois zagueiros, um expulso e outro com lesão. Já estávamos desfalcados em um clássico contra o campeão da Copa do Brasil. Os jogadores foram leões. Suportamos a pressão e ainda tivemos chances de vencer o jogo”, analisou, acrescentando.
“O Welinton é o único jogador que não pode errar. Para a torcida, se ele acertar, já é erro. Temos um campeonato pela frente e vamos continuar”, completou.
Na vice-liderança da competição, com 36 pontos, o Flamengo terminou o primeiro turno posicionado na zona de classificação para a Libertadores, conforme desejava o treinador.
“As mesmas equipes estão na frente da classificação. Pensamos em avançar, mas algumas vezes não é possível. A coisa pouco mudou nessa última rodada. Acho que o Flamengo está bem. Não pontuamos como queríamos, mas estamos ali no bolo”, disse.
O Flamengo enfrenta o Avaí, quarta-feira, às 21h50, em Florianópolis, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, sem cinco jogadores titulares. Alex Silva, Airton e Thiago Neves, estão lesionados, enquanto Welinton e Junior Cesar, suspensos.Fase única
19ª rodada Sabado 27
Coritiba 1 x 1 Atlético-PR
América-MG 1 x 2 Atlético-GO
Fluminense 1 x 2 Botafogo
19ª rodada Domingo 28
Palmeiras 2 x 1 Corinthians
Santos 1 x 1 São Paulo
Flamengo 0 x 0 Vasco
Grêmio 2 x 1 Internacional
Ceará 3 x 0 Bahia
Atlético-MG 1 x 2 Cruzeiro
Figueirense 2 x 3 Avaí
Fonte Vinicius Castro
No Rio de Janeiro Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário