
O Vitória retornou ao estádio do Barradão da melhor forma possível. Neste domingo, 22, o rubro-negro goleou o visitante Juazeiro por 6 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano 2012. Foi o primeiro triunfo do Leão no torneio.
Neto Baiano e Uelliton roubaram a cena no jogo. O centroavante rubro-negro marcou três vezes: aos 7 e 38 minutos do primeiro tempo e aos 48 do segundo. Com três no Baianão 2012, ele se iguala a João Neto, do Bahia de Feira, na artilharia do torneio. O camisa 9 ainda perdeu um pênalti de forma lamentável, quando mandou nas arquibancadas do estádio.
Já o volante, que declarou no início do ano a sua insatisfação em permanecer na Toca do Leão, entrou em campo vaiado pela torcida, mas passou por cima das críticas e marcou duas vezes: aos 27 e aos 42 do primeiro tempo, ambos com chutes de fora da área. Quem marcou o sexto gol do Vitória foi Lúcio Flávio, outro contestado pelos rubro-negros, aos 42 da etapa complementar. Nino Guerreiro descontou para o Juazeiro aos 11 do primeiro tempo.
Foi o primeiro jogo do Vitória no Barradão desde o dia 19 de novembro do ano passado, quando perdeu para o São Caetano de virada, por 2 a 1, num dia fatídico para a torcida rubro-negra. Apesar da data marcante, o público decepcionou: aproximadamente 6 mil pessoas assistiram à partida.
Com o primeiro triunfo no Baianão, o Vitória vai a quatro pontos e cinco gols de saldo, alcançando a segunda posição na tabela. O líder é o Bahia de Feira, que tem seis pontos e três gols de saldo. Juazeirense e Vitória da Conquista, ambos com quatro pontos, completam o G-4 do campeonato.
Na próxima quarta-feira, 25, o Leão visita o Vitória da Conquista, às 21h50, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. O Bode vem de um empate fora de casa com o Atlético de Alagoinhas, por 1 a 1.
Vitória 6 x 1 Juazeiro - 2ª rodada do Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA).
Público: 5383 (pagantes) e 6114 (total).
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação.
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Alberto Tavares Neto.
Gols: Neto Baiano (três: aos 7 e aos 38 do primeiro tempo e aos 48 do segundo tempo), Uelliton (dois: aos 24 e aos 42 do primeiro tempo) e Lúcio Flávio (aos 42 do segundo tempo) para o Vitória; Nino Guerreiro (aos 11 do primeiro tempo) para o Juazeiro.
Vitória: Douglas; Dimas, Dankler, Gabriel e Wellington Saci; Uelliton (Michel), Mineiro, Arthur Maia (Élton) e Lúcio Flávio; Rildo (Alan Pinheiro) e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.
Juazeiro: Bruno (Esaúl); Mateus (Juninho Petrolina), Dias, Itamar (Araújo) e Piau; Daniel, Gama, Tiago e Alan; Tinho e Nino. Técnico: Emerson Matheus.
- Domingo , 22/01/2012
- 17h | Barradão
Vitória 6 x 1 Juazeiro - 17h | Armando Oliveira
Camaçari 0 x 1 Fluminense-BA - 17h | Jóia da Princesa
Bahia de Feira 1 x 0 Bahia - 17h | Lomanto Júnior
Serrano 1 x 1 Feirense-BA - 17h | Adauto Moraes
Juazeirense 3 x 0 Itabuna - 17h | Antônio Carneiro da Silva
Atlético de Alagoinhas 1 x 1 Vitória da Conquista
- 17h | Barradão
FONTE ATARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário