
Caxias fez gol no final, levou o jogo para os pênaltis e conseguiu a classificação para a final
Foto: Edu Andrade /Gazeta Press
Vanderlei Luxemburgo não começou com sucesso sua passagem pelo Grêmio. Neste domingo, o time perdeu para o Caxias na decisão por pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O goleiro Paulo Sérgio foi o principal destaque da partida - ele teve boa atuação nos minutos finais, defendeu pênalti de Marco Antônio e ainda acertou a cobrança final. A decisão da Taça Piratini, o primeiro turno do Gaúcho, terá o Caxias contra Novo Hamburgo ou em clássico contra o Juventude.
Luxemburgo escalou um time com poucas mudanças e, depois de um começo cauteloso, Caxias e Grêmio forçaram um jogo mais rápido no Estádio Centenário. Os dois times criaram oportunidades, mas pararam nas mãos dos goleiros, já que Paulo Sérgio e Victor brilharam. Os gremistas até fizeram um gol, mas foi anulado por impedimento.
Os times voltaram para o segundo tempo sob a pressão da possibilidade de decisão nos pênaltis, já que o empate levava a partida para isso. Isso levou tensão para o jogo, mas ela foi quebrada por Kleber, aos 17min. O clima tenso só voltou aos 40min, quando Marcos Paulo empatou a partida com gol de cabeça.
Na decisão por pênaltis, o vilão foi o meia Marco Antônio. Ele foi o único a errar sua cobrança, já que Paulo Sérgio defendeu e classificou o Caxias para a decisão da Taça PiratinFonte terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário