
Dedé vai defender o Vasco na briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Carioca
Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br/Divulgação
Em comunicado publicado no site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclareceu a situação o zagueiro Dedé, do Vasco. Convocado para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra a Bósnia, na Suíça, ele foi liberado para se apresentar após o restante do elenco, por compromissos com o Vasco da Gama, sua equipe.
» Veja fotos das obras e o que falta para os estádios da Copa de 2014
O técnico Mano Menezes deu o aval para que Dedé viaje à Suíça, local da partida, apenas no domingo, depois de disputar a final da Taça Guanabara pelo Vasco. O restante dos convocados viaja para St. Gallen no sábado, em dois grupos distintos.
O Brasil vai enfrentar a Bósnia na terça-feira, às 20h (16h no horário de Brasília). Atletas que trabalham na Europa e que tenham jogos a disputar no domingo também foram liberados pelo técnico Mano Menezes, se juntando ao grupo apenas na segunda-feira, véspera do confronto.
O Vasco já havia recebido a promessa de liberação por parte da entidade em caso de classificação para a decisão. Nesta quarta-feira, a equipe fez 2 a 1 no Flamengo e se confirmou na briga pelo título doo primeiro turno do Estadual. O diretor-executivo do clube, Daniel Freitas, confirmou o acordo.
"Em relação ao Dedé não existe nenhuma pendência. Na semana passada, enviamos um documento oficial pedindo a liberação do jogador caso o Vasco fosse à final da Taça Guanabara, como aconteceu. Agora estamos vendo o melhor jeito para o Dedé se apresentar à Seleção Brasileira o quanto antes, depois do jogo de domingo no Engenhão", disse.
Com informações da agência Gazeta Press / terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário