
Mauro Vinícius saltou 8,23 m, mesma marca que o segundo colocado. Mas venceu nos critérios de desempate
Foto: AP
O brasileiro Mauro Vinícus da Silva ficou com o ouro, nesse sábado, na prova do salto em distância do Mundial Indoor de Istambul (Turquia). Ele conseguiu a marca de 8,23 m na quinta e sexta tentativas e garantiu o primeiro lugar .
Em segundo ficou Henry Frayne. O australiano também saltou 8,23 m, mas no critério de desempate, a segunda melhor marca do brasileiro (8,23m) foi maior que os 8,17m do adversário.
Logo após a conquista, ele comentou a vitória. "Em primeiro lugar é campeão. Agora eu quero que todos torçam por mim e por todos os brasileiros", disse o atleta de 25 anos ao canal Sportv.
Na primeira tentativa, Duda, como é conhecido, saltou apenas 7,73 m, e queimou as duas oportunidades seguintes. Para conseguir o salto do título mundial, ele contou com o apoio do técnico Aristides Junqueira, o Tide. Próximo à pista, o técnico orientou o brasileiro e conseguiu transmitir a tranquilidade necessária.
"Fiquei muito nervoso, mas o Tide entende muito. Ele me disse: 'calma, você está na briga'. E deu certo. Não senti a pressão, mas entrei um pouco tranquilo demais e até pegar no tranco demorou alguns saltos, o que não pode acontecer em uma final olímpica, por exemplo", afirmou o novo campeão mundial.
"Agora em Londres vou ser um pouco mais conhecido e espero um bom resultado. Hoje eu não senti muito a pressão, e agora os adversários passam a me olhar com um pouco mais de respeito", acrescentou o atleta, que disputou em Istambul seu primeiro Mundial Indoor.
Com informações da Gazeta Esportiva / terrapor Ligeirinhonoespoprte
Nenhum comentário:
Postar um comentário