Na noite desta quarta-feira, 28, no Barradão, o Fluminense de Feira não quis saber da festa que envolvia a estreia da nova camisa do Vitória e, ao arrancar um empate de 1 a 1, frustrou parte dos planos do rubro-negro de continuar a sua perseguição à liderança do Campeonato Baiano 2012.
Com o amargo empate, o Leão chegou aos 33 pontos ganhos e se manteve temporariamente na segunda colocação do torneio, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Feirense, terceiro colocado, que começou a disputar o jogo com o Bahia às 22h e, se vencer, pode chegar aos 35 pontos e se tornar o novo dono da vice-liderança.
O valoroso ponto conquistado no Barradão foi o 13º do Touro do Sertão, mas ainda não foi suficiente para tirá-lo da zona de degola do Baianão: a equipe permanece na 11ª colocação, à frente apenas do lanterna Itabuna e logo atrás do Camaçari, 10º colocado e primeiro time fora da zona.
Vestido com a camisa 100, em ação comemorativa que fazia alusão ao seu centésimo jogo pelo Vitória, o artilheiro do Brasil, Neto Baiano, abriu o placar aos 29 minutos da primeira etapa, de pênalti. Aos três minutos do segundo tempo, Brasão empatou para o Flu.
O Vitória volta a campo no próximo domingo, 1º de abril, contra o Itabuna, no Estádio Luís Viana Filho; no mesmo dia e no mesmo horário, o Fluminense recebe o Atlético no Joia da Princesa.
Eduardo Martins | Ag. A Tarde / Rafael França
Nenhum comentário:
Postar um comentário