O responsável por uma das principais zebras da história da Copa do Brasil voltou a aprontar nesta quarta-feira. O ASA-AL, sempre lembrado por ter eliminado o Palmeiras da Copa do Brasil de 2002, conseguiu bater o Coritiba em Arapiraca, por 1 a 0. Ainda haverá o jogo de volta, na capital paranaense, mas o time alagoano conseguiu uma valiosa vantagem na busca por uma vaga nas oitavas de final.
Com a vitória, o ASA poderá até empatar fora de casa para avançar na Copa do Brasil. Além disso, se fizer um gol no Couto Pereira, o Coritiba terá que fazer três ou mais. Aliás, para o time paranaense conseguir a classificação direta, sem pênaltis, só a vitória por dois de diferença importa. Quem se classificar vai enfrentar Paysandu ou Sport nas oitavas.
A partida já começou com um susto para o Coritiba. Afinal, foi com apenas 8min de partida que o ASA abriu o placar. Cal foi quem começou a jogada pela esquerda e fez um cruzamento para Lúcio Maranhão. Ele subiu e marcou de cabeça o primeiro gol do jogo. Foi o terceiro dele na Copa do Brasil.
Nos minutos seguintes só deu ASA, já que o Coritiba se abalou com o gol. O time paranaense até marcou aos 23min, mas o juiz marcou impedimento e anulou o lance. Depois disso, o time da casa recuou e conseguiu anular o adversário sem problemas até o final do primeiro tempo.
O Coritiba deixou para mostrar sua superioridade apenas no segundo tempo. Logo no começo, Linoln já levou perigo em dois chutes. Aos 3min, ele mandou a bola para fora, mas perto do gol defendido por Tutti. Depois, aos 5min, a bola explodiu na defesa adversária.
Fonte Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário