Sem ser incomodado pela ‘maldição’ de sofrer gols de jogadores desconhecidos e com apelidos inusitados, o Atlético-MG não deu chance para a ‘zebra’ e despachou o Penarol, eliminando a necessidade de jogo da volta, ao golear por 5 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Roberto Simonsen (SESI), em Manaus (AM). A classificação atleticana para as oitavas de final da Copa do Brasil foi garantida já no primeiro tempo, quando o clube mineiro fez 3 a 0 e confirmado no segundo tempo. André, com três gols, o último deles numa bicicleta, foi o grande destaque da equipe comandada por Cuca.
Com a fácil vitória sobre o time amazonense, o Atlético-MG se manteve invicto na atual temporada com 11 vitórias e apenas um empate, diante do Cruzeiro, no último domingo, quando chegou a abrir vantagem de 2 a 0, mas permitiu o empate ao arquirrival na etapa final. Na Copa do Brasil, na primeira fase, a equipe de Cuca eliminou o Cene-MS, por 3 a 1.
Nos dois últimos anos, o Atlético-MG não havia conseguido eliminar o jogo da volta na segunda fase da Copa do Brasil, sendo punido por jogadores de nomes estranhos. Em 2010, o alvinegro mineiro perdeu para a Chapecoense, com gol de Sagaz. Em 2011, o time atleticano ganhou do IAPE, do Maranhão, por 3 a 2, mas Vanvan fez dois. Nos dois casos, o Atlético confirmou o favoritismo na segunda partida e confirmou a vaga.
Fonte UOL, em Belo Horizonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário