Radio Ao Vivo

MSG

DE TERÇA A SEXTA O ESPORTE COM LIGEIRINHO TEM ENCONTRO MARCADO NA PORTO BRASIL FM 88,7 OU NO WWWW.RADIO88FM.NET

NOTÍCIAS DO ESPORTE NA BAHIA, NO BRASIL E NO MUNDO.

PUBLICIDADE

domingo, 13 de maio de 2012

Santos volta a vencer Guarani e leva tri paulista após 43 anos


Neymar e Alan Kardec fizeram dois gols cada um na vitória por 4 a 2 que deu mais um tricampeonato ao Santos. Foto: Reuters Neymar e Alan Kardec fizeram dois gols cada um na vitória por 4 a 2 que deu mais um tricampeonato ao Santos
Foto: Reuters

 

Após conquistar a Copa Libertadores em 2011, a geração de Neymar e Ganso conseguiu neste domingo repetir mais um feito do memorável Santos de Pelé da década de 1960. Com uma vitória por 4 a 2 diante do Guarani, no Estádio do Morumbi, o time da Vila Belmiro se sagrou tricampeão paulista pela terceira vez em sua história, completando a trinca de títulos 2010-2011-2012. A última vez em que uma equipe havia vencido três Estaduais seguidos em São Paulo havia sido em 1967-1968-1969 - justamente o time alvinegro comandado por Pelé.
A partida deste domingo foi bem mais difícil que o primeiro jogo da final, na semana passada, quando o Santos fez 3 a 0 sobre o clube de Campinas, no mesmo Morumbi. Desta vez, o confronto começou em ritmo frenético e viu quatro gols em apenas 16 minutos: Alan Kardec e Neymar marcaram para os alvinegros, enquanto Fabinho e Bruno Mendes fizeram do lado alviverde. No segundo tempo, porém, o artilheiro Neymar (20 gols no Paulista) marcou em um belo chute, e Alan Kardec fez nos acréscimos o quarto.
O Campeonato Paulista de 2012 foi o terceiro título do técnico Muricy Ramalho no Santos desde o início do ano passado, quando chegou no meio da disputa da Libertadores. Foi também a quinta conquista de Neymar como profissional pela equipe - ele esteve presente nos três triunfos estaduais, na Copa do Brasil de 2010 e na Libertadores de 2011.

   Fonte Diego Garcia / Terra
Direto de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário